AgronegócioAssembleiaEconomiaEducaçãoEstadoEstradasPartidosPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Reunião do PMDB/SM, Beto e o Daer, Chicão e a Anvisa, Sedufsm em Brasília, uniformes escolares

* A partir das 7 da noite de amanhã, reúne-se o Diretório Municipal do PMDB. Dúvida claudemiriana: o prefeito Cezar Schirmer irá?

* Não há dúvida que a administração municipal (provavelmente na forma de elogios) estará na pauta dos peemedebistas.

* O mais interessante, no que toca ao futuro, é o item habitualmente chamado “Assuntos Gerais”. Nele, presume-se, o assunto será um só? 2012 e suas decorrências.

* Uma entrevista coletiva que tem tudo para ser quente acontece daqui a pouco, às 8 e 45, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

* Quem a convocou é o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque. Ele falará sobre uma nova medida do governo para reestruturar o DAER.

* A autarquia, como se sabe, está na berlinda – depois das denúncias que se convencionaram chamar de “Escândalo dos Pardais”, que levou ao xilindró (de onde ainda não saiu) um graduado da organização.

* Também participam do conversê o Diretor-Geral do DAER, Marcos Ledermann, o diretor de Transportes Rodoviários, Saul Sastre, e o diretor de Logística e Integração da Secreataria, Álvaro Woiciechoski.

Chicão em São Francisco de Assis: fumicultores e protesto contra a Anvisa

* Produtores de São Francisco de Assis se manifestam contra as consultas da Anvisa, acerca da produção fumageira. Foi em audiência pública realizada no último sábado.

* Presente ao evento, promovido pela Câmara de Vereadores, Sindicato Rural e Prefeitura,  o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, Chicão Gorski (PP), se mostrou solidário aos produtores daquela cidade.

* Após as audiências públicas de Santa Maria, dia 18, e da Assembleia Legislativa, na última quinta, é em Brasília que acontece novo debate acerca da MP 520 – que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), que participou dos dois debates, está presente também na capital federal.

MP 520 e a audiência na Assembleia. Agora, Brasília (foto Fritz R. Nunes)

* O presidente da entidade, Rondon de Castro, estará na Câmara dos Deputados na tarde desta terça. Lá, a partir das 2 e 45 da tarde, acontece o debate solicitado pelo deputado João Ananias, do PC do B do Ceará.

* Ananias, que pertence à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, e também é médico, é crítico do encaminhamento dado pelo governo à questão dos Hospitais Universitários.

* Segundo ele, o problema experimentado pelos hospitais não tem relação com a questão do gerenciamento, mas é sim de financiamento – como relata nota da assessoria de imprensa da Sedufsm, assinada pelo jornalista Fritz Nunes.

* Não obstante o questionamento do Sindicato dos Professores, em representação feita ao Ministério Público, a prefeitura segue entregando uniformes escolares (e também equipamentos) às escolas da comuna.

* Nesta segunda, duas escolas da região rural foram beneficiadas. A Santa Flora, no distrito do mesmo nome, e a Intendente Manoel Ribas, em Santo Antão.

* Afora os uniformes, para alunos até o 6° ano, foram entregues os “kits de modernização”, no qual incluem-se, entre outros equipamentos, televisores LCD de 42 polegadas, projetores, câmeras fotográficas digitais e impressores multifuncionais.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. NOTA DO SÍTIO: diferente do que está publicado, o presidente Rondon de Castro, da Sedufsm, não estará hoje em Brasília. Foi uma interpretação equivocada do editor. Na verdade, Rondon conduzirá hoje, a partir das 7 da noite, o debate acerca das Medidas Provisórias, na promoção “Cultura na Sedufsm”, que acontece no auditório da Antiga Reitoria, na rua Floriano Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo