(ATUALIZADA ÀS 16H05)
Morreu na madrugada de hoje, em São Paulo, onde estava para o tratamento complicado de uma doença ainda muito insidiosa, contra a qual lutava bravamente há alguns meses, o empresário Valdir Saccol – um dos diretores do Expresso Medianeira, organização na qual trabalhou a vida inteira.
Esse registro, mais que um exercício de memória, é também uma homenagem a um cara decente, com o qual convivi e a quem aprendi a admirar. Foi colega do editor no curso de Direito, na UFSM, no fim dos complicados anos 70. De uma generosidade e uma alegria contagiantes, é uma perda e tanto. Não apenas para sua família, mas para seus companheiros de trabalho e amigos.
Seu sepultamento será amanhã, às 3 da tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal. E seu corpo será velado, a partir das 6 da tarde de hoje, numa das capelas mortuárias do Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto.
Valdir deixa a esposa, Cleonir, que é dentista, e três filhas: Valdicler (casada com Fernando Gonzales), Cristiane (casada com Giuliano Pavan) e Michele. Valdicler e Cristiane atuam no Grupo Medianeira, a primeira na Fonte da Ilha e a segunda na Randon/SM. Michele estuda em São Paulo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Pai honrado, amigo querido e cidadão exemplar. Deixa uma saudade eterna a seus familiares e amigos, mas deixa também muita coisa boa. Será sempre uma alegria referenciarmos seu nome. Felizes os que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com ele.
Foi meu patão por 04 anos(nos anos 80), execelente pessoa, exemplo de dignidade, homem descente, amigo, bom, alegre,”en-can-ta-dor”, não era patrão de ninguém era um PAI, assim era chamado. Uma grande perda, ,eus pessames a toda a familia SACCOL.
este homem foi o melhor e maior patrão que tive em minha vida, um homem justo,uma grande perda como ser humano,condolência a sua familia
Uma grande figura que com certeza fará falta. Com certeza vamos lembrar de um homem amigo e sempre de bem com a vida. Minhas condolências a família.
MORREU UM AMIGO ESPECIAL E CARISMÁTICO DE MINHA CONVIVÊNCIA:
Deixo aqui minhas condolências a seus familiares, irmãos e de sua grande equipe da qual o mesmo era um de seus dirigentes,Grupo Expresso Medianeira.Em sua memória deixo aqui conjuntamente com minha família escrito assim:
Quando morre alguém, a quem se quer bem, o coração dói a lágrima cai e saudade vem;
Quando morre um amigo, leva sempre consigo, um pedaço do tempo vivido!;
Hoje, soube…. que meu amigo “Valdir” morreu e muito sofreu…. estamos tristes Familia Trein e sem nenhuma dúvida Santa Maria perde um pedaço de seu coração, pois sua vida acabou, mas nos nossos corações sempre ficará.
uma grande perda, deixou seu legado e entra para a história de Santa Maria
Me associo a dor da familia Saccol;Santa Maria perde um grande cidadão e homem de conduta irrepreensivel. Minhas condolências aos familiares.
Sem dúvidas, para todos os familiares e também amigos uma grande perda.
Para nós, familiares, VALDIR foi um verdadeiro percussor da nossa história, orgulhando-nos eternamente!
Para os amigos, funcionários e demais, sem dúvidas, um grande homem que sempre ético e transparente.
O PORTAL DA FAMÍLIA SACCOL emite seu profundo sentimento de tristeza http://www.familiasaccol.com/Falecimento-VALDIR-SACCOL.php
Um grande empresário. Um grande homem. Sua partida é uma perda para a nossa comunidade. Mas ele deixa seu legado e lembranças de uma pessoa decente.
Em poucas palavras: alguém que honrou a espécie humana. Condolências a família e amigos.