Arquivo

Observatório: “Segunda, o Dia D”

O prefeito Valdeci Oliveira, com seus assessores, apresenta nesta segunda-feira, o projeto do Shopping Popular, aos interessados diretos: ambulantes, artesãos e camelôs. Eles, a partir da aquisição do prédio do antigo Cine Independência – pendente de aprovação da Câmara de Vereadores – serão ali alojados.
      Há, segundo pude apurar, espaço suficiente para acolher a todos os que hoje vivem da economia informal em pleno centro da cidade. Existe, igualmente, a disposição do Executivo de, a partir da abertura do SP, impedir que qualquer via ou passeio público da área central seja ocupado por quem quer que seja.
      Mas o encontro de segunda-feira é fundamental. É evidente a resistência de um setor significativo de informais. Sobretudo, garantem ao jornalista, pela desinformação. Mas, em parte, também insuflados por uns e outros que pretendem auferir ganhos políticos a partir do descontentamento.
      O importante, porém, é que não há uma enquete ou pesquisa sequer, promovida pelos veículos de comunicação – e elas foram várias – que não tenha demonstrado a aprovação da comunidade. Resta ver como se sairá, agora, o poder público, na tarefa fundamental de demonstrar as vantagens do Shopping àqueles que, nele, serão acolhidos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo