Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 29 de março de 2010, uma segunda-feira:
“PURO ENFEITE. Comissão do Senado debate lista fechada e voto distrital misto. É só trololó
Fico fulo com isso. Durante três anos, no mínimo, este sítio caiu no conto da reforma política. Até que o repórter se deu conta que estava fazendo papel de bobo. Ressalvando as raríssimas exceções, ninguém meeeesmo do atual Congresso (nem do próximo) está mesmo interessado em mudar qualquer coisa no processo político brasileiro.
Assim, idéias muito boas, como a lista fechada e o voto distrital misto, que poderiam mudar alguma coisa na relação entre a sociedade e seus políticos, só irão adiante com um congresso eleito exclusivamente pra isso. E que seja desfeito logo após cumprida a tarefa. Fora isso, é só trololó para ganhar espaço na mídia…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, adivinha quais os temas em discussão no Congresso Nacional? Esses mesmos, publicados então, e mais alguns. Mas, com a exceção possível do fim das coligações nos pleitos proporcionais (e olhe lá), porque interessa aos grandes partidos, nada mais haverá. Exceto trololó e espaço midiático.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.