Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 16 de março de 2010, uma terça-feira:
“CORRUPÇÃO. Federais investigam quase 30 mil crimes. E, em 7 anos, prendeu mais de 13 mil acusados
Não há dúvida: nos últimos anos, fruto inclusive da liberdade de ação que lhe foi concedida, mas também em muito porque a corporação foi devidamente instrumentalizada, a Polícia Federal mostrou trabalho significativo no combate à corrupção – nas suas mais variadas formas.
São cerca de 30 mil casos sob investigação, mais de mil operações específicas e 13 mil detidos, desde 2003. Parte dessa história é contada em…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é verdade que as operações não são tããão noticiadas assim – exceto uma ou outra, de maior abrangência geográfica. Mas, não há dúvida, e os números expressivos ajudam a consolidar a ideia, de que os federais têm amplo e irrestrito apoio da sociedade.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Engraçado tudo isso. No caso da Erenice Guerra segundo a imprensa a Policia Federal pediu prorogação pela quarta vez nas investigações.