NUNCA ANTES… IBGE acaba de anunciar os 7,5%. Confirmado o Pibão do ano passado
Não chega a ser exatamente uma novidade. Os doutos, e os nem tanto, e até os nada sapientes já tinham conhecimento (bastava conversar com qualquer pessoa das nossas relações): o ano de 2010 foi extraordinário para o Brasil, do ponto de vista econômico.
Pois, agora de manhã, o IBGE fechou e anunciou os números do Produto Interno Bruto. Isto é, tudo o que o país produziu no ano passado.
A constatação: se confirmaram as previsões e o crescimento, em relação ao ano anterior, foi de 7,5%. Isso não acontecia desde 1986 (lembram do artificial Plano Cruzado?). Para saber mais detalhes, é interessante ler o que publica a versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Alessandra Saraiva e Monica Ciarelli. Acompanhe:
“Economia brasileira cresce 7,5% em 2010, maior avanço em 24 anos…
… O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil fechou 2010 com alta de 7,5% contra 2009, o maior crescimento desde 1986, quando o índice também cresceu 7,5%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2009, ano em que a economia brasileira sofreu os efeitos negativos da crise global, o PIB do Brasil mostrou queda de 0,6% contra 2008.
A variação do PIB no ano passado contra ano anterior ficou dentro das estimativas do AE-Projeções (entre 7,3% e 7,7%). Ainda segundo o instituto, o PIB de 2010 em valores correntes somou R$ 3,675 trilhões.
A economia brasileira registrou aumento de 0,7% no quarto trimestre do ano passado contra o terceiro trimestre de 2010. Na comparação com o quarto trimestre de 2009, o PIB apresentou alta de 5% no quarto trimestre de 2010. Os resultados também vieram dentro do intervalo das expectativas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.