Eleições 2012Partidos

OLHA O CARA! Lula vai participar (e decidir, claro) das articulações para 2012

Por enquanto (e talvez seja só isso mesmo… taaalvez) é só em São Paulo. Mas o fato objetivo, segundo apurou o jornal Folha de São Paulo, é que Luiz Inácio Lula da Silva não ficará apenas flanando pelo mundo, ganhando 200 mil pilas por palestra. Fará política interna. E muita.

Na condição de eleitor maior (mais até do que presidente de honra do PT), o cara já está articulando para o pleito comunal do próximo ano. Quer, claro,… bem, o que ele quer você fica sabendo (pelo menos os autores acham) através da reportagem é de Daniela Lima e Bernardo Mello Franco, publicada hoje na FSP. Acompanhe:

Lula traça estratégia do PT para eleições municipais

Menos de três meses depois de deixar o Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o comando das articulações eleitorais do PT em São Paulo. Amanhã, ele chefiará reunião com prefeitos petistas para traçar a estratégia do partido nas eleições municipais de 2012. Seu objetivo é minar o poder do PSDB, que governa o Estado há 16 anos.

Ao sair da Presidência, Lula disse estar cansado das reuniões partidárias e prometeu se dedicar a grandes temas, como a reforma política e o combate à pobreza na África e na América Latina. Agora, ao assumir a tarefa de organizar a sigla para a disputa municipal, ele reestreia no varejo político no papel de articulador do partido.

O encontro de amanhã será realizado a portas fechadas num restaurante de São Bernardo do Campo, segundo apurou a Folha. Só foram chamados prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes, além de dirigentes petistas. Lula pediu ao presidente da sigla em São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, que convocasse os participantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. seria uma dobradinha boa para a cidade. o fabiano de vice do schirmer. agora tem que ver se o schirmer vai querer dar corda para o fabiano?

  2. É forte a conversa dentro do PT para ter uma aliança nacional com PMDB. No RS a resistência esta fazendo água. Nas cidades prioritárias o PMDB incluiu Santa Maria,e Fabiano tem respaldo nacional para ser vice do Schirmer e na próxima vir para prefeito. Não adianta Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta,o que vale é a governabilidade do governo federal. Fort e Jorjão estão nesse projeto…isso explica muita coisa de 2010 para cá. Talvez seja o melhor mesmo e quem ganhe com isso seja a cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo