Bueno, que não se diga, ao menos, haver desídia em relação à reforma política. O pessoal está discutindo o assunto. E, caro meu bestunto, pelo menos um encontro pode ser decisivo. Afinal, se PT, PMDB e PSDB (os maiores partidos e donos de 3/5 dos votos) quiserem, qualquer emenda constitucional é aprovada.
Um dos encontros é exatamente dos parlamentares petistas. Acontece das 10 da manhã às 2 da tarde, na Câmara dos Deputados. Vai que os petistas resolvam se entender a respeito de pelo menos alguns pontos? Pode ser (sonhar é um predicado humano, afinal) que a coisa ande.
Das outras reuniões previstas, uma chega a ser desimportante, com todo o respeito. É de líderes e parlamentares do desmilinguido DEM, mais preocupado com sua própria sobrevivência. Mas as demais podem ter algum significado: são as das comissões especiais formadas para tratar da reforma política, na Câmara dos Deputados (às 2 da tarde) e no Senado (às 6).
Há, creia, um longo (e intransponível?) caminho até que um mínimo de consenso se dê, pelo menos entre as siglas que podem decidir alguma coisa, no Congresso Nacional. Até lá…
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.