Câmara de VereadoresEstadoMulher

SEMINÁRIO. Em discussão, políticas públicas para as mulheres do Rio Grande

Semana da Mulher tem ampla programação. Hoje, seminário sobre políticas públicas

Como parte da programação da Semana da Mulher em Santa Maria, aconteceu na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, um seminário que discutiu as políticas públicas para as mulheres, no Rio Grande do Sul.

Não há dúvida que sobra ambição. Mas é justo e correto e necessário e historicamente fundamental que se busque alcançar o objetivo. Mas, e o que se discutiu no evento? Fique sabendo, através do material produzido pela assessoria de imprensa do legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Gabriela Perufo. A seguir:

 Políticas públicas para mulheres em debate

Sob coordenação da vereadora Helen Cabral, o legislativo santa-mariense realizou, na manhã desta quinta-feira (17), no Plenário, seminário com a temática “Políticas Públicas para Mulheres”, atividade dentro da programação da 3ª Semana Municipal da Mulher.

Giovanna Vargas, assessora do Programa Mulheres Construindo Autonomia RS, da Secretaria de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, destacou que o principal desafio de construir autonomia das mulheres a partir da capacitação, qualificação e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. “O governador Tarso Genro nos deu missão de capacitar, qualificar e incluir no mercado de trabalho 40 mil mulheres em quatro anos”, explicitou, acrescentando que a tarefa será feita em conjunto com outras secretarias e a sociedade civil. A primeira ação da secretaria foi capacitar a própria equipe da secretaria com o auxílio dos ensinamentos da professora da UFRGS, Malvina Dorneles.

Conforme Giovanna, há barreiras para conquistar nivelamento, em termos salariais, homens e mulheres. Citou dados da pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a qual revela que as mulheres recebem 34% a menos que os trabalhadores homens, mesmo tendo qualificação profissional semelhante ou superior aos homens. Por outro lado, a pesquisa mostra que está aumentando o nível de escolaridade das…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo