EconomiaEstado

TARSO EM CAXIAS. Estabilidade política faz aumentar número de empresas interessadas em vir ao RS

Tarso: na “Cacism” de Caxias, defesa de programa estratégico de desenvolvimento

O governador Tarso Genro está em Caxias do Sul. Neste momento, segundo dá conta a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, participa do “Primeiro Seminário Regional do PPA Participativo e Elementos Estratégicos para Desenvolvimento Regional”.

Antes, entre outras atividades, foi palestrante em reunião-almoço da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), a “Cacism” de Caxias do Sul. E lá, mais uma vez, defendeu o que chama de projeto de desenvolvimento do Estado, que implica na garantia de estabilidade política. O que, disse aos empresários, já está fazendo com que “inúmeras empresas busquem o Estado para aqui se instalar”.

O que mais falou o governador, e o que aconteceu na sede da CIC, você fica sabendo, em detalhes, através do relato da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Caco Argemi. A seguir:

 “Tarso apresenta projeto de desenvolvimento do Estado a empresários em Caxias

Tarso Genro destacou o projeto de desenvolvimento do RS, um programa estratégico que parte de premissas de uma nova época, de desenvolvimento econômico, social, político. “Queremos um governo que coloque em primeiro plano o desenvolvimento do Estado, que combata a corrupção para que possa se desenvolver de forma adequada, queremos uma nova relação com o governo federal, em que os laços sejam estreitos, e queremos principalmente que o povo possa participar, interferir e orientar o governo de forma estabilizada”, disse Tarso, ressaltando mais uma vez a importância de um governo de dialogo e participação.

Tarso afirmou que inúmeras empresas estão procurando o Estado para se instalar, justamente pelo clima de estabilidade política em que o Rio Grande do Sul se encontra. Empresários dos setores da atividade agroindustrial, máquinas agrícolas, fabricantes de implementos elétricos, montadoras de caminhões, fabricantes de ônibus e carros elétricos, estaleiros, parque de aerogeradores, energia eólica, renovável, painéis solares, usinas termoelétricas, entre outros, querem se instalar no RS. “Estamos estudando o que estas empresas pretendem para os nossos trabalhadores, como a formação de mão de obra e qualificação tecnológica, e que fique comprovada a consolidação de novos empregos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Mais rico que o Tarso! E querem fazê-lo defensor dos pobres, dos excluidos, dos trabalhadores…Ele enriqueceu com defesa contra o patrimônio público e agora quer ser… Me lembrei da República de Santa Maria…

  2. Claudemir: Tu não escreveu, mas publicou no teu sítio. Aqui, tu só publica o que é de teu interesse, não tirando a tua capacidade profissional que é muito boa, e pro petismo. Ou não é verdade? Isto não tira a tua capacidade e teu profissionalismo, que insisto, é bom! O DCE de SM leva os alunos universitários riquinhos – diga-se: para lavagem cerebral – para Tour nos Acampamento, tu sabia? O Tarso, aquele dos Cartões…do avião a jato…dos dossiês contra…

  3. “Estabilidade política” no RS??? Em que mundo vive o editor deste site? Por acaso sabia que ontem teve mais uma invasão do MST na Fronteira Oeste (e que tem o apoio e a simpatia de vários deputados estaduais do PT/PCdoB;…prá não dizer do próprio governador Tarso Genro)? (NOTA DO SÍTIO – com todo respeito, Ricardo, o editor pede que leia a notícia. Quem usou a expressão NÃO FOI o editor. Que não opinou. Apenas registrou.)

  4. Desculpa-me Ricardo! Então somos em 4. Melhorou muito. Logo, logo, seremos muito mais. Enquanto isto o Claudemir ganha IBOPE e mais clic e mais clic. Ele merece. Bom Jornalista, isento, apartidário, etc… Vamos criar uma frente de reacionários, pelegões, etc… Só porque sou Anti-PT! E o pior, a cada dia mais e mais!!! Abraço Ricardo e Saul! Gente insana, né? Visionários? Psicóticos, né!

  5. Pô Seixas;…não esqueçe de mim e do Saúl né, rsrs;…afinal de contas nós também fazemos parte do grupo dos “reacionários”, da “direita”, da “elite burguesa” e outros adjetivos que a esquerda rancorosa insiste em nos tachar, hehehe.@Vilmar Seixas

  6. Luiz :Faltou fazer um “mea-culpa” e lembrar que o iniciador e maior gerador de instabilidade política no Rio Grande do Sul foi sempre o PT, ou será preciso lembrar que Olívio mandou a Ford embora, botou a bandeira de Cuba na sacada do Piratini, instalou a líder do MST como chefe de gabinete do Secretário de Justiça, foi padrinho de Diógenes Oliveira (fundador do grupo de corrupção concebido na forma de “Clube de Seguros da Cidadania), recebeu com honras de chefe de estado o líder do grupo guerrilheiro FARC, liberou a destruição de plantações de transgênicos (que hoje o PT defende, apóia e recebe patrocínio).
    Alvíssaras!!É bom ver que o PT (ou pelo menos Tarso) evolui…

    E não esqueçamos do caso dos pugilistas cubanos que o Genro entregou de bandeja para o tirano do Fidel. Além disto tem o caso do Batisti (terrorista italiano das “Brigadas Vermelhas), que o Tarso insistiu que ficasse entre nós;…e a imensa comunidade italiana do RS? Não vai se manifestar sobre este caso???

  7. Notícias positivas da Assessoria do Tarso. Não lembro de semelhantes boas notícias aqui publicadas quando a YEDA era Governadora! Eram só críticas ou … Caro Luiz: Parabéns pela tua crítica. É só eu e tu aqui! Aí somos Mediocre, queimando óleo, delirante… Eu não fumo! TU fuma?

  8. @Luiz
    Que mediocridade!O teu prefeito oferece homenagens pro Tarso e tu vens com esse teu ransinho de Play BoY,essas besteiras não colam mais, o povo deu a vitória para o PT no primeiro turno e a Dilma está lá no comando.
    Até o Obama rasga o baxeiro prá nós!
    Cadê as industrias que o fraco prefeito de Santa Maria ia trazer?
    Ora! O teu carrinho tá vazando óleo do Carter!Hehehehe

  9. Faltou fazer um “mea-culpa” e lembrar que o iniciador e maior gerador de instabilidade política no Rio Grande do Sul foi sempre o PT, ou será preciso lembrar que Olívio mandou a Ford embora, botou a bandeira de Cuba na sacada do Piratini, instalou a líder do MST como chefe de gabinete do Secretário de Justiça, foi padrinho de Diógenes Oliveira (fundador do grupo de corrupção concebido na forma de “Clube de Seguros da Cidadania), recebeu com honras de chefe de estado o líder do grupo guerrilheiro FARC, liberou a destruição de plantações de transgênicos (que hoje o PT defende, apóia e recebe patrocínio).

    Alvíssaras!!
    É bom ver que o PT (ou pelo menos Tarso) evolui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo