CongressoTrabalho

TERCEIRIZADOS. Uma lei é necessária para regulamentar. Mas consenso é impossível

Só há um consenso nessa história: a necessidade de regulamentar de alguma maneira a atuação dos trabalhadores terceirizados. E são mais de 8 milhões no Brasil inteiro. Logo, alguma coisa se há de fazer.

Depois dessa constatação, chega-se à realidade factual: ninguém se entende, no Congresso, e especialmente na Câmara dos Deputados, a respeito disso, não obstante a existência de mais de 20 projetos em busca de aprovação.

Uma interessante reportagem, colocando o maior número possível de lados da questão, foi produzida pela Agência Câmara de Notícias. Vale a pena ler o material assinado pelo jornalista Tiago Miranda. A seguir:

 “Deputados querem lei para terceirização, mas não há texto de consenso

Um contingente de 8,2 milhões de pessoas ainda não possui legislação que regulamente suas relações trabalhistas. São os terceirizados, que representam 22% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil, segundo estudo do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sindeprestem), de São Paulo.

Deputados, empresários, sindicatos e estudiosos concordam com a necessidade de uma lei para o setor, atualmente regulado pela súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As formas de regulamentação da categoria, porém, são pontos de disputa e não fazem o tema avançar.

Tramitam na Câmara 22 propostas sobre a regulamentação de terceirizados. Os deputados mais ligados ao empresariado defendem o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER OS PRINCIPAIS PROJETOS ACERCA DO ASSUNTO, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo