Arquivo

O resultado.Cezar Schirmer retorna da China. Na segunda, faz um relato em entrevista coletiva

Segundo informações que obtive na tarde desta sexta, o prefeito Cezar Schirmer deve chegar a Santa Maria nesta madrugada – daqui a pouco, ou há pouquinho. Houve até quem sugerisse que ele compareça ao programa de rádio pago pela prefeitura em três emissoras de rádio da cidade já na manhã deste sábado. Isso, porém, é bastante improvável – e José Farret, o vice, deve ir ao ar para cumprir o combinado.

 

A dedução, claro, é toda claudemiriana, a partir da informação divulgada pelo Centro Administrativo Municipal, segundo a qual o prefeito dará entrevista coletiva na próxima segunda-feira, quando detalhará os acontecimentos vividos na China desde meados da semana passada. Enquanto isso, fiquemos com o relato distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, acerca dos últimos dias de Schirmer (e do secretário de Desenvolvimento, Cezar Busatto) no oriente. Na foto, o prefeito com Stanley Tang, diretor da BYD, montadora chinesa de automóveis). A seguir:

 

“Prefeito relata terceira fase da viagem a China e retorna a Santa Maria

 

O prefeito Cezar Schirmer e o secretário Cezar Busatto, concluíram na quinta-feira (26) a terceira e última etapa da viagem de trabalho à China, em busca de investimentos para Santa Maria. De Shanghai eles partiram para Shenzhen, uma Cidade Estado, considerada uma das mais desenvolvidas do país, centro de investimentos em alta tecnologia. Schenzhen. “É cartão de visita construído pela China para mostrar sua capacidade empreendedora ao ocidente”, conta Busatto. Vinte e cinco anos atrás Shenzhen era uma aldeia de pescadores com menos de vinte mil habitantes. Hoje tem mais de um milhão de habitantes.

No primeiro dia em Shenzhen, Schirmer e Busatto participaram de duas importantes reuniões de trabalho com empresários chineses. Na primeira, em conjunto com a direção das empresas Shenzhen Tong Packing Group Co.,Ltd. e Shenzhen Huajing Glass Bottle Co., Ltd, o prefeito e o secretário exploraram a possibilidade da instalação de uma fábrica para produzir vasilhame de vidro para cerveja, vinho, refrigerantes, champanhe, e outras, na cidade de Santa Maria.

 

Depois de inúmeras considerações sobre mercado, preços, qualidade e tipos de produtos, e considerando que a indústria ainda não iniciou seus investimentos fora da China, ficou acordado que a empresa examinará a possibilidade de iniciar a exportação em pequena escala de vasilhame básico de 600 ml, para conhecer e avaliar melhor o mercado brasileiro e, a partir desse conhecimento, poder decidir melhor a viabilidade de implantar em Santa Maria a sua primeira fábrica no exterior…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo