Além de conversar com congressistas e dirigentes partidários, que fazem de tudo para ser gentis, já que até as pedras sabem que seu tempo passou, José Serra é um habituê do Twitter, o portal dos microblogues. Todas as noites ele aparece, sugerindo artigos, filmes, livros, CDs…
Ah, mas não desistiu do seria seu “projeto nacional”. É um direito dele. Mas um problema e tanto para o partido que o abriga. O PSDB sabe que o tempo de Serra se foi. É um sujeito digno e que merece respeito. Mas não pode, nem deve, ser candidato a Presidente da República. A fila andou. Simples assim.
Bem, não tão simples. Tanto que tenta-se fazê-lo concorrer a prefeito de São Paulo. É uma hipótese. Difícil é convencê-lo. Mas os tucanos graúdos tentam, como mostra reportagem de Catia Seabra, publicada no jornal Folha de São Paulo e reproduzida no blogue de Luis Nassif. Confira:
“Serra é o melhor candidato a prefeito, afirma Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que o ex-governador José Serra “é o melhor nome” para a disputa pela prefeitura da capital no ano que vem. Embora Alckmin já tenha discutido a hipótese entre aliados, essa foi a primeira vez que o governador explicitou sua preferência. Serra resiste à ideia. “O Serra é o candidato mais expressivo, o melhor nome, com força para a eleição”, disse Alckmin, ressalvando que “não é para discutirmos isso agora”.
Apesar da pressão interna, Serra rechaça a hipótese de concorrer à prefeitura. Em recente reunião com vereadores, ele reagiu indignado à pressão para que concorra no ano que vem. Segundo participantes, Serra disse não ter aberto mão de um projeto nacional…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.