CidadaniaEstado

UMA CIDADE ‘SUBMERSA’. Defesa civil do Estado age para resgatar vítimas de São Lourenço. Tarso vai à região

São Lourenço: metade da cidade está assim, com até 3 metros de água acima do solo

É uma verdadeira tragédia. Há pelo menos 300 famílias ilhadas em São Lourenço do Sul. Não se sabe, ainda, quantos morreram. Os números são os mais disparatados. Mas podem não ser poucos. As forças do Estado agem, a começar pela Defesa Civil. O governador Tarso Genro ESTARÁ na cidade nesta terça.

A coordenação dos trabalhos de salvamento é feita pelo próprio vice-governador, Beto Grill, que é daquela região. Mais informações sobre o que ocorre na zona sul gaúcha, e que inclui também o município de Turuçu, e as medidas que estão sendo tomadas, você encontra em material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Eduardo Seidl. Acompanhe:

Defesa Civil atua no resgate de vítimas da enxurrada em São Lourenço do Sul

A Defesa Civil do Estado realiza, desde às 3 horas da manhã desta quinta-feira (10), em São Lourenço do Sul, na região do Sul do Estado, o resgate das vitimas da enxurrada que deixou mais de 300 famílias ilhadas no município e interditou a BR-116, entre Porto Alegre e Pelotas. “Mais de 50% da cidade, principalmente a zona urbana, está com água entre 2,5 metros a 3 metros de altura. Estamos com dois helicópteros de busca e salvamento da Brigada Militar retirando as pessoas que estão nos telhados e aguardamos por embarcações dos bombeiros”, explicou o subchefe estadual da Defesa Civil, Major Oscar Luis Moiano, acrescentando que já houve contato com o 5º Distrito Naval de Rio Grande, que enviará aeronaves para ajudar no resgate.

“Estamos diante de um desastre. A cidade de São Lourenço está praticamente submersa pela força das águas do Arroio São Lourenço que transbordou e inundou a parte baixa da cidade, principalmente o Centro e a zona urbana, deixando pessoas ilhadas que se refugiaram nos telhados de suas casas”, relatou o vice-governador do Estado, Beto Grill, que desde as 6 horas da manhã participa da coordenação das…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI – onde você encontra links para outras informações importantes acerca do que acontece na zona sul do Estado.

PARA CONFERIR O TRABALHO TAMBÉM REALIZADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo