Câmara de VereadoresPolítica

VEREADORES. Romero vai à tribuna e presta contas da viagem ao Rio de Janeiro

O editor não fará qualquer juízo de valor. O que tinha para dizer já foi publicado, no momento em que a ida ao Rio de Janeiro estava começando. Dito isto, vamos ao relato feito pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, a propósito da manifestação realizada hoje, na tribuna do parlamento, por Isaias Romero, do PMDB, em que ele faz (como o sítio cobrava, aliás) uma prestação de contas pública. Confira:

“…Isaias Romero (PMDB) fez uma prestação de contas da viagem que realizou de 21 a 24 de março ao Rio de Janeiro acompanhado dos vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Marion Mortari (PP). Conforme o vereador, o principal objetivo foi buscar subsídios sobre a lei em vigência na capital carioca desde o ano de 2009, a qual isenta do pagamento em estacionamento públicos proprietários de veículos com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de deficiência.

Romero leu da tribuna o texto da lei carioca adaptado às condições de Santa Maria, já em forma de projeto que deverá apresentar à Casa na próxima semana. Os beneficiários da futura lei receberão do poder municipal um “cartão de estacionamento”, sem o qual será impossível usufruir do benefício. Adiantou também os requisitos para a consecução do benefício e regras para utilizá-lo, bem como penalidades no mau uso do mesmo.

Quanto às críticas que recebeu pela viagem, Isaias Romero disse que a imprensa tem o direito de manifestá-las, mas tem, por outro lado, a obrigação de dizer o que efetivamente o vereador faz quando viagem. Para ele, o valor gasto em diárias chega ser insignificante diante o número de pessoas que serão beneficiado com a futura lei.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA DA SESSÃO PLENÁRIA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Ficam as perguntas:

    É necessário três vereadores se ausentarem quatro dias da cidade para “buscar subsídios sobre a lei em vigência na capital carioca desde o ano de 2009”?

    Não existem outros meios mais baratos e rápidos de obterem tais informações?

    Obviamente as respostas são, respectivamente, não e sim. Mas, os vereadores também são filhos de Deus e precisam viajar um pouquinho.

  2. Tais como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Santo Ângelo e Uruguaiana? Qual o motivo de irem a uma metrópole como a do Rio,…qual a semelhança do Rio de Janeiro com SM? Estou profundamente DESAPONTADO com estes nossos vereadores (inclusive com o Marion Mortari;…que cheguei inclusive a admirar por algum tempo).

  3. Mesmo que eles tivessem que ir “in loko” ao local pesquisado (no caso a cidade do Rio de Janeiro) como os edis afirmam;…não seria mais lógico e coerente; os nobres vereadores visitarem cidades que tenham o mesmo perfil sócio-econômico (e tb do tamanho e da população) de Santa Maria?

  4. analista :Eu dou razão ao Romero por ter ido lá.Internet as vezes é uma droga,não funciona,cai, naõ paga diárias e etc…É melhor ir buscar as informações pessoalmente.HeheheheRomero é do tempo daquela música do Roberto Carlos que dizia:”cartas não adiantam mais quero ouvir a sua voz…”Pelo raciocínio do Romero o Lula poderia deitar e rolar com o dinheiro público por conta da grande quantidade beneficiada pelo Bolsa Família.

    Pleno acordo!

  5. analista :
    Eu dou razão ao Romero por ter ido lá.Internet as vezes é uma droga,não funciona,cai, naõ paga diárias e etc…É melhor ir buscar as informações pessoalmente.Hehehehe
    Romero é do tempo daquela música do Roberto Carlos que dizia:”cartas não adiantam mais quero ouvir a sua voz…”
    Pelo raciocínio do Romero o Lula poderia deitar e rolar com o dinheiro público por conta da grande quantidade beneficiada pelo Bolsa Família.

    Magnifico!!!

  6. beiiiiiii
    4 dias para ver como funciona uma zona azul……humm
    Estacionamento publico que dizer concessão publica….
    Isso quer dizer isenções ….
    Isso quer dizer que alguém vai pagar estas isenções…
    ou seja vai sair do meu, do seu e do nosso….
    Sem falar que daqui uns dias virá isenção para brigadianos, carteiros, gremistas… E por aí vão as minorias excluídas!!

  7. Eu dou razão ao Romero por ter ido lá.Internet as vezes é uma droga,não funciona,cai, naõ paga diárias e etc…É melhor ir buscar as informações pessoalmente.Hehehehe
    Romero é do tempo daquela música do Roberto Carlos que dizia:”cartas não adiantam mais quero ouvir a sua voz…”
    Pelo raciocínio do Romero o Lula poderia deitar e rolar com o dinheiro público por conta da grande quantidade beneficiada pelo Bolsa Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo