AgronegócioEconomia

VIROU ROTINA. Prevista nova supersafra de grãos: 151,2 milhões de toneladas

Em 2010 já foi recorde: 149,5 milhões de toneladas. Agora, em 2011, a previsão (que raramente é errada, nunca é demais lembrar) aponta para um crescimento de 1,2%. Confirmada, significa algo como 151,2 milhões de toneladas de grãos.

Enfim, é uma verdadeira âncora verde fincada na economia brasileira, compensando inclusive desníveis de outros setores. Especificamente sobre essa expectativa, inclusive em relação a determinados produtos, acompanhe material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Vitor Abdala. A seguir:

IBGE prevê para este ano safra 1,2% maior do que a de 2010

O ano de 2011 poderá ter uma safra de grãos 1,2% maior do que a de 2010, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de fevereiro, divulgado hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão feita em fevereiro para 2011 é de 151,2 milhões de toneladas de grãos, superior à safra recorde de 149,5 milhões de toneladas de 2010.

A previsão feita em fevereiro também é 3,0% superior à de janeiro, quando havia sido estimada uma safra de 146,8 milhões de toneladas para este ano. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola é uma estimativa para a safra anual, atualizada mensalmente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo