Arquivo

Fala o chefe.Lula garante que preços cairão. E também a taxa de juros da economia. Então, tá!

De um lado, o Banco Central mantendo as mais elevadas taxas de juros básicos do planeta. Tudo a pretexto de inibir “problemas futuros”. De outro, Luiz Inácio Lula da Silva (que, aliás, é quem nomeia os dirigentes do BC, inclusive o Presidente Henrique Meirelles), jurando que os percentuais vão cair, da mesma forma que os preços dos alimentos.

 

Bem, oremos. Afinal, parece bastante claro que as atitudes dos governos são fundamentais para impedir que a crise seja maior, embora seja mais ou menos consensual que as conseqüências, no Brasil, serão menores das que atingirão outros países.

 

Para saber mais sobre as promessas de Lula, acompanhe a reportagem da Agência Brasil, acerca do pronunciamento presidencial no tradicional programa “Café com o Presidente”, transmitido por centenas de emissoras de rádio de todo o País, nesta segunda-feira. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom. A seguir:

“Lula diz que preços dos produtos e taxa de juros vão cair

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) afirmou hoje (15) que, diante das novas medidas tomadas pelo governo na tentativa de conter os efeitos da crise financeira internacional, os preços dos produtos e a taxa de juros vão cair e o consumidor vai sentir mais facilidade na hora de comprar.

“Muitas vezes, um trabalhador estava com medo de comprar um carro, uma geladeira, um fogão ou uma televisão porque ele não queria fazer o endividamento com medo de ser mandado embora. Quando nós tomamos essas medidas, certamente o preço desses produtos vai baixar e ele vai poder fazer essa compra com uma certa tranqüilidade.”

Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula falou sobre o encontro com um grupo de empresários na semana passada. Ele avaliou o encontro como “a mais importante reunião da empresários” da qual já participou e afirmou ainda que o setor está “preocupado” e “cheio de disposição” para ajudar o país a enfrentar a instabilidade dos mercados internacionais “de cabeça erguida”…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Lula diz que preço dos produtos e taxas de juros vão cair”, de Paula Laboissière, da Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo