PrefeituraSanta Maria

160 ANOS. Em celebração ao aniversário da cidade, Viva Santa Maria leva 15 mil ao Parque da Medianeira

Por MARIANA FONTANA e MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O sol que brilhou na manhã desta quinta-feira (17) em Santa Maria foi um convite especial e deu o tom para a grande festa que tomou conta do Parque da Medianeira ao longo do dia. Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Santa Maria para a comemoração dos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município. O Viva Santa Maria levou cerca de 15 mil pessoas ao local ao longo do dia.

Atrações artísticas e culturais, serviços de saúde, espaço infantil, passeio de trem e um musical foram algumas das atividades que estiveram à disposição dos santa-marienses. Quem compareceu ao Parque da Medianeira encontrou um clima de alegria, festa e muita comemoração.

“Poder comemorar os 160 anos da nossa querida Santa Maria nos enche de orgulho. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria não poupou esforços para entregar à comunidade uma festa na dimensão que esta data representa. Trouxemos para o Parque da Medianeira nossos artistas e nosso coração”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Para valorizar o que Santa Maria tem de melhor, artistas locais subiram ao palco do Viva Santa Maria. Da música nativista à sertaneja, o que não faltou foi animação, tanto do público, quanto dos artistas. O Musical Imembuy – que contou a lenda sobre a formação do Município – encantou o público, que ficou em pé para acompanhar a apresentação. Já os músicos Junior Benaduce e Pirisca Grecco convocaram o público para, juntos, cantar o tradicional “Parabéns” à cidade. O encerramento do dia de festa em homenagem a Santa Maria ficou por conta de Douglas Braga, que colocou o público para cantar e dançar até o fim da noite.

“Nós viemos entre quatro amigas para comemorar o aniversário de uma delas. Ela faz aniversário hoje, junto com Santa Maria, e como nunca conseguimos nos ver, marcamos de vir até aqui e aproveitar o dia”, contou a estudante Tatiany Cohen, 15 anos.

“Sou natural de Sobradinho, mas desde 1990 moro em Santa Maria. Minhas filhas nasceram aqui. Posso dizer que essa cidade me adotou. Por isso, hoje, quis vir aqui, comemorar o aniversário dessa cidade, que é tão acolhedora.  Trouxe as minhas filha e a minha irmã para curtirmos um dia diferente, aproveitar o sol e tomar um chimarrão”, comentou a professora Elizabete Pozzobom, 47 anos.

Momento para cuidar da saúde

Além dos shows e apresentações artísticas que tomaram o palco do Viva Santa Maria, diversas outras atrações ocorreram simultaneamente no Parque da Medianeira. O cuidado com a saúde também teve espaço na festa em homenagem à cidade.  Um total de 820 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas no evento. Um estande especial foi montado no local e, além da aplicação da vacina, contou também com serviços de verificação de pressão, testes rápidos e ações voltadas à Saúde Bucal, Saúde Mental e Saúde da Mulher.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo