AssembleiaPolíticaTrabalho

ASSEMBLEIA. Nada de debates, na quarta. O dia foi de enaltecer os trabalhadores

Pozzobom: valores sociais, papel dos governos...

A Assembleia Legislativa antecipou para esta quarta-feira, 27, a já tradicional sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador, festejada em 1° de maio – neste ano, um domingo. O primeiro a se manifestar foi o presidente Adão Villaverde, que DESTACOU “a importância do desenvolvimento do Brasil para os trabalhadores”.

Para saber o que disseram os outros partidos, representados por suas lideranças de bancada, inclusive o santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB), acompanhe material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é assinado pela jornalista Claudia Paulitsch, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Deputados gaúchos falam das conquistas e lutas dos trabalhadores

Após a manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), na sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (27), falaram representantes das bancadas da Casa. Eles ressaltaram as lutas e conquistas dos trabalhadores, e apontaram as demandas para a continuidade do desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do país. A cerimônia foi realizada no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha.

Nelsinho Metalúrgico falou em nome da bancada do PT, destacando a origem histórica do Dia do Trabalho e a importância da luta organizada dos trabalhadores no Brasil. “Neste contexto surge uma liderança chamada Luiz Inácio Lula da Silva – o Lula – que duas décadas após marcaria seu nome como um grande presidente”, acrescentou. O petista ressaltou também dados animadores da economia brasileira e dos menores índices de desemprego dos últimos anos no país. Quanto ao estado, frisou que o governador Tarso Genro enviou projeto prevendo 11,6% de reajuste para o piso regional…

Jorge Pozzobom (PSDB) lembrou em especial do 1º de maio de 1940, quando foi instituído o salário mínimo, com o objetivo de suprir as necessidades básicas de uma família, e da criação da Justiça do Trabalho em 1941. Elogiou a iniciativa do Parlamento gaúcho, que dentre as oito sessões solenes realizadas em cada ano, destaca uma delas para homenagear o Dia do Trabalho. Ainda mencionou artigos da Constituição Federal, cujos fundamentos incluem os valores sociais do trabalho. Pozzobom destacou, por fim, o papel dos governos, lembrando que recentemente muitos empregos foram gerados através de grandes empreendimentos no estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo