AssembleiaEconomiaEstado

ASSEMBLEIA. Valdeci propõe (e Comissão de Economia aprova) audiência pública para discutir aproveitamento do carvão

Comissão de Economia aprovou proposta de Valdeci (E). Audiência será marcada

Recebi, e por sua importância reproduzo, material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O tema: audiência pública para discutir alternativas para aproveitar as jazidas gaúchas de carvão mineral. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. A seguir:

Assembleia fará audiência pública para discutir o melhor aproveitamento do Carvão Gaúcho

A comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável aprovou por unanimidade o requerimento do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), durante a reunião ordinária desta quarta (20), que solicita uma audiência pública para discutir as alternativas de aproveitamento das jazidas gaúchas de carvão mineral.

Valdeci, que é coordenador da frente parlamentar em defesa do Carvão Gaúcho, sugeriu que a audiência seja feita no Parlamento. “Queremos que esta Casa tenha a oportunidade de promover este debate que também é importante para as políticas de desigualdade regional. Cerca de 10 milhões de empregos diretos serão gerados com a exploração das jazidas gaúchas que ficam localizadas nas cidades na Metade Sul do Estado, região economicamente devastada”, explicou.

A proposta do petista é  promover um grande dialogo com todos os envolvidos no processo. “ Queremos fazer uma audiência com quem é a favor e com que é contra ao carvão mineral como alternativa de energia, faremos um debate justo, para que nada atravanque este projeto em favor da economia gaúcha”, concluiu”, Valdeci.
Nas próximas reuniões da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável será definida a data e os participantes da audiência pública.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo