AssembleiaEconomia

CARVÃO GAÚCHO. Valdeci levou Frente Parlamentar a lideranças da região produtora

Para lideranças e autoridades, Valdeci apresentou a Frente que defende o carvão na AL

Foi na noite de ontem, em Arroio dos Ratos. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) apresentou os detalhes do trabalho a ser desenvolvido pela Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Gaúcho, da qual é coordenador. Era um evento especial, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:

Valdeci apresenta frente parlamentar no 1º Fórum da Região Carbonífera

 A busca por apoio público e governamental para o aproveitamento do carvão gaúcho como fonte geradora de energia elétrica, mobilizou cerca de 100 pessoas na última quarta (13), durante o 1º Fórum da Região Carbonífera em Defesa do Carvão Mineral como Desenvolvimento Sustentável, no município de Arroio dos Ratos. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), coordenador da frente parlamentar estadual em defesa do carvão gaúcho, esteve presente na atividade representando a Assembléia Legislativa. O Fórum, que foi organizado pela Associação das Câmara de Vereadores da Região Carbonífera e pela Comissão do Carvão, foi realizado no Museu do Carvão da cidade. O deputado estadual Ronaldo Zulke (PT)  e o deputado federal Afonso Hann (PP)   também estiveram presentes no evento.

  Em seu pronunciamento durante o Fórum Valdeci afirmou que a união das lideranças políticas e públicas a favor da melhor utilização do carvão pode modificar o cenário econômico do Estado. “ A metade sul que é um região pobre economicamente, mas tem uma riqueza dessa no seu subsolo. Não há explicação para não explorarmos isso de uma maneira sustentável”, ressaltou. No dia 26 de abril a Associação das Câmaras de Vereadores e a Comissão do Carvão da região irão a Brasília entregar, ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a carta com reivindicações para o setor, elaborada durante o Fórum Regional, e que pede a ampliação do potencial energético das jazidas gaúchas.

Também estiveram no 1º Fórum da Região Carbonífera em Defesa do Carvão Mineral como Desenvolvimento Sustentável os prefeitos da região carbonífera, vereadores, secretários de município, representantes do governo do Estado, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e presidente da empresa CRM, Elifas Simas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo