ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As adesões de filiados em que o PMDB aposta para 2012

Luneta

Helen Cabral candidata a prefeito, pelo PT? É improvável que ela própria acredite nesta possibilidade – lançada, como balão de ensaio, nas redes sociais da internet.

Aliás, o PT não sabe quem vai concorrer. O que há, e bastante, é torcida. E qualquer manifestação da tríade (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira) é encarada como verdade.

Até o fechamento desta edição não se sabia o resultado da disputa, que poderia avançar noite adentro. Mas o fato é que o Coronel Tavores estava em vias de filiar-se ao PSDB.

Nem é preciso dizer que esse assédio fez lideranças do DEM – partido ao qual o ex-candidato a vereador, aliás bem votado, está (ou estava?) filiado – subirem nas tamancas.

O PMDB, por sua vez, anda festejando algumas adesões conquistadas nos últimos dias. Uma delas, menos recente, é a de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, coordenador do Procon, que não tinha filiação partidária.

Outra é a do ex-vereador Julio Brenner, que assinou ficha nesta semana e que é candidato a retornar ao parlamento municipal.

Brenner começou sua carreira parlamentar no PDT, tendo depois passado ao PSDB, e mais recentemente ao PSB, de onde sai agora para o PMDB.

Uma peculiaridade, ou singularidade ou até mesmo falha no processo formal está fazendo muita liderança partidária esconder o jogo, sobre os graúdos filiados nos últimos dias.

Ocorre que a formalização, na Justiça Eleitoral, via processo eletrônico, pode durar alguns dias. E quem dupla filiação, por exemplo, pode virar não filiado a qualquer sigla.

Droga da morte, rua do Apocalipse, dia do desbravador, dia disso, dia daquilo. Credo, como é difícil defender que a Câmara tenha 21 cadeiras. Mas este colunista é teimoso. E persiste.

Aposta claudemiriana: muito antes de 2012 terminar, o vereador Marion Mortari e seus segundos no rádio e na televisão serão paparicados tanto quanto filhos mimados.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (1,005 milhão de acessos em setembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo