EstadoTransporte

CODESUL. Tarso assume a presidência. Estados sulinos definem suas prioridades. Ferrosul é uma delas

Tarso na presidência do Codesul em 2011. Governadores acertam ações conjuntas

O governador gaúcho, Tarso Genro, assumiu nesta segunda-feira a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, Codesul. O organismo reúne os comandantes do Executivo de quatro Estados – além do Rio Grande, também Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

No encontro, os governadores acordaram as prioridades a ser encaminhadas neste ano. Uma delas é a efetivação da Ferrosul, com recursos do Orçamento da União e do Plano de Aceleração do Crescimento. Para saber mais detalhes do encontro e também conferir esta e outras prioridades, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Paulo Ricardo Fontoura, com foto de Caco Argemi. A seguir:

 “Tarso Genro toma posse como presidente do Codesul

O governador do RS, Tarso Genro, foi empossado presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Codesul, gestão 2011, na manhã desta segunda-feira (4), durante encontro dos governadores dos quatro estados que compõem o órgão (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul), no Palácio Piratini, na Capital gaúcha.

A reunião, a primeira do ano e do atual mandato dos chefes dos Executivos, definiu pontos prioritários: a efetivação da Ferrosul, com a inclusão dos investimentos a serem realizados pelo governo federal no PAC 2 e no Orçamento da União, no Plano Plurianual; controle e unificação de ações no trânsito de animais nos estados do Codesul; nota fiscal eletrônica; ações conjuntas dos quatro estados para um plano estratégico de previsão de catástrofes naturais; contato com o BNDES referente às medidas emergenciais para os municípios atingidos pelas enchentes em 2011, nos quatro estados, e combate ao tráfico nas fronteiras.

“Temos de ter uma agenda do Codesul, uma pauta política que possibilite que tenhamos uma bancada federal articulada. Nossos interesses e vínculos econômicos são comuns e a nossa união é fundamental para que consigamos implantar estratégias que tragam o desenvolvimento econômico e social para a região”, definiu o governador. Tarso Genro lembrou que o Codesul é um instrumento importantíssimo de crescimento e desenvolvimento para os quatro estados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo