ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Em seis anos, as mutações nas correntes internas petistas

Não custa lembrar

Em 2 de abril de 2005:

 “LunetaUnidade na Luta, tendência petista que se organiza no município, já surge como a “terceira força” da agremiação em Santa Maria.

Em número de militantes, perde apenas para a Ação Democrática, do prefeito Valdeci Oliveira, e para o PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta.

Vereador Luiz Carlos Fort, atualmente na AD, andou namorando o grupo que, em nível nacional, tem como principal nome o ministro José Dirceu. A Observatório, o petista disse que não aderiu, “por enquanto…”

Hoje:

As notas ao lado, publicadas há seis anos, relidas, dão bem a dimensão da mutação das correntes petistas. E hoje, a quantas elas andam?

A Unidade da Luta segue a terceira, agora com a adesão do grupo mais próximo a Valdeci. A Ação Democrática sobrevive, mas desidratada. A segunda corrente é a PT de Lutas e de Massas, do secretário Fabiano Pereira, que era da AD. Ah, o que não mudou foi a liderança do Amplo, com Pimenta como principal nome. E Fort? Bem, ele apoiou Valdeci e Pimenta em 2010.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Fort tá em uma corrente de “horassão”…Hehehehe
    Hora pende prá cá, hora pende prá lá…Hora são isso,hora são aquilo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo