ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Filiações “de mentirinha”. Lista, meeesmo, é a de setembro

Fiquemos com um exemplo, do PT. Um grupo razoável de ex-pedetistas está filiado há coisa de dois meses. É verdade e já foi até noticiado, inclusive por A Razão, nesta coluna e na editoria de Política. No entanto, nenhum de seus integrantes consta na relação obrigatoriamente enviada até a última quinta-feira, pelo partido, à Justiça Eleitoral – como mandava o TSE.

Não pense que se trata de fenômeno petista. Não, não mesmo. Todas os outras agremiações tiveram que cumprir o rito e, há dois dias, atualizaram na Justiça a sua relação de alistados. Mas nenhum deles, com a exceção, taaaalvez, dos menores, colocou todas as suas fichas na mesa. A ideia é formalizar tudo apenas e tão somente no último prazo previsto para os que pretendem, ou podem, concorrer no pleito do próximo ano. Isso significa que a correria, meeeesmo, acontecerá no final de setembro, inicinho de outubro. Após 6 daquele mês pode até se filiar, mas estará inabilitado à disputa eleitoral de 2012.

E esse é o assunto. A verdadeira busca de nomes capazes de compor uma nominata forte ao Legislativo. Ou, mesmo, algum nome surgido da cartola para poder, quem sabe, colocar-se na disputa à Prefeitura. E vai ser assim, nos próximos meses. Mas, creia, a divulgação se dará, inclusive porque é dever do repórter buscar a informação, à revelia dos principais caciques partidários. Estes, exceto em casos muito especiais, preferirão manter o segredo, com a cumplicidade dos novos filiados, até o último momento.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo