ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Já tem gente pensando em 2014. E é assim mesmo que funciona

Não custa lembrar

Em 30 de abril de 2005:

 “Schirmer ao Piratini? Que ninguém duvide – A cada dia que passa fica mais evidente, segundo fontes do PMDB estadual, que Germano Rigotto, incensado por manifestações as mais diversas (as últimas procedentes da seção mineira do partido), poderia assumir a concorrência  à Presidência da República, se a opção for  candidatura própria…

… De cara, dois nomes seriam os favoritos na base do partido no Rio Grande. Um é Eliseu Padilha, deputado campeoníssimo de votos no último pleito. Outro é…. ele mesmo… Cezar Schirmer, o preferido de dois dos três principais nomes da sigla em solo gaúcho: Pedro Simon e Germano Rigotto…”

Hoje:

Se o que há seis anos, se poderia dizer tratar-se de hipótese distante, há quem imagine que, agora, isso não seja assim tão impossível. Ao contrário, se é verdade que estão em baixa os dois padrinhos de uma eventual candidatura ao Piratini (Simon e Rigotto estão entre os grandes derrotados de 2010), não é menos verdade que Cezar Schirmer é, junto com José Ivo Sartori, uma das reservas do PMDB gaúcho.

A possível reeleição em Santa Maria pode, sim, tornar Schirmer um nome em evidência suficiente para ser bancado em 2014. Delírio? Então espera. Depende, claro, de 2012. Vencendo, o caminho pode ser infinito, já matutam algumas lideranças.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. A análise de Claudemir não é nem um pouco absurda, se antes parecia distante, Schirmer torna-se um dos principais nomes do pmdb para concorrer ao Piratini. É um nome forte, conhecido das maiores lideranças nacionais e regionais, tem cancha na política e é um dos caudilhos da política gaúcha. Isso não se pode negar. Mas ainda é cedo, ao que parece o desenho está sendo composto…

  2. “… Deixe a sua mente vagar
    Não custa nada sonhar
    Viajar nos braços do infinito
    Onde tudo é mais bonito
    Nesse mundo de ilusão …”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo