ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Quem seria o companheiro de Schirmer em 2012. Não se trata, mesmo, de pegadinha?

Luneta

Será uma pegadinha? estariam articulando o nome de Marcelo Bisogno, do PDT, para ser vice de Cezar Schirmer (PMDB) em 2012.

Tem jeeeito de pegadinha, mas, e se não for? Nesse caso, haverá uma revolução no debate pré-eleitoral da base governista.

Há gente do DEM estrilando com o comando do partido em Santa Maria. Queixas têm nomes e endereço bastante claros.

Os nomes. O grupo, não se sabe ainda de que tamanho, mas em se tratando de DEM tem lá seu significado, não está faceiro com Rodrigo Menna Barreto (presidente) e Manoel Badke (vereador).

O endereço: a influência dos dois, e só deles, nos cargos que o partido detém na administração municipal. Faz sentido. Faz?

A entrada dos médicos Renice Coimbra (para cuidar da gestão dos recursos) e Luiz Gustavo Thome como Adjunto da Secretaria de Saúde tem significado que vai além de suas próprias funções.

Na verdade, embora o respeito pessoal e político quem um tem pelo outro, o fato é que o poder de José Farret, o titular da pasta da Saúde, começa a ser desidratado.

Também parece evidente que essas modificações, uma já acontecida oficialmente, terão implicações políticas. Que, por enquanto, são imperceptíveis. Por enquanto.

Valdeci Oliveira vai reunir um punhado de gente no seminário que promove neste domingo, para avaliar o início do mandato de deputado e projetar a sequência.

Na lista: o empresário Carlos Costa Beber, o assessor da CUT Nacional Alexandre Bento, o publicitário (e diretor da secretaria de Comunicação) Luciano Ribas e o secretário de Desenvolvimento Rural Ivar Pavan.

Ainda a propósito de Valdeci, o parlamentar considera o início do ensino médio na Escola da Nova Santa Marta a principal notícia dele em dois meses de mandato.

A razão principal da alegria é que este foi um compromisso de sua campanha, alcançado com a comunidade e as lideranças daquela região.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (um milhão de acessos em março). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Ivo Cassol :Se o Schirmer não quer o Marcelo de Vice.. Nós do PT queremos!Já tentamos o PDT de vice em 2004..tentamos em 2008..e vamos com toda a carga para 2012!!!Marcelo está fazendo um grande trabalho e mostrou que cada dia que passa está mais maduro para um grande desafio!

    Que lindo ver um elogio. Meigo, meio…

  2. Pelo que conheço o PDT, Ivo voce acabou de perder a oportunidade de contar com um vice trabalhista na proxima eleição.

  3. Se o Schirmer não quer o Marcelo de Vice.. Nós do PT queremos!
    Já tentamos o PDT de vice em 2004..tentamos em 2008..e vamos com toda a carga para 2012!!!
    Marcelo está fazendo um grande trabalho e mostrou que cada dia que passa está mais maduro para um grande desafio!

  4. Realmente seria trocar o 30 por 6…
    Farret tem nunca menos que 30 mil votos… E o Medonho tem 6 mil!
    E o PSDB tá fora…
    Não é uma boa matemática…

  5. Sem desmecer a atuação do sec.de trânsito,este está recebendo os méritos pelas mudanças no trânsito de Santa Maria esquecemnndo do trabalho realisado pelos tecnicos da referida secretária que deve ter projetado todas estas mudanças ou o Marcelo é o cara para então pouco tempo planejar o que a anos vem sendo discutido?Pura vitrine politica á ele e ao Tobias como secretários.

  6. Será mesmo Marcelo Bisogno, mas o PDT está tão por cima assim,não é o que me parece,mas tudo bem na politíca tudo pode. E falando em tudo pode, o Dr.Farret só foi usado pelo Schirmer para ele poder realizar o sonho de se tornar Prefeito, sonho ao qual ele nunca escondeu de ninguém. Pois, é passado o período eleitoral e com ele a vitória, o Schirmer escanteou o Dr. Farret, pois, com o perdão da palavra a saúde em Santa Maria está uma “m….”. Basta sair pelas UBS para verificar os problemas que enfrentam, tais como, fim do terceiro turno no posto do Itararé, a UPA fechada a mais de 4 meses, as 5 ambulancias do SAMU guardadas no patío da Secretária de Saúde,pacientes sem transporte para realizarem seus tratamentos, como exemplo o catador que precisa fazer fisioterapia na UNIFRA e não tem carro para transporta – lo e o mesmo acaba indo de carroça, o PA do patronato sempre lotado, e de nada adiantou a câmera de vigilancia que o prefeito colocou lá no ínicio de seu governo para ficar observando a demora no atendimento, será que ele desistiu de vigiar devido tanta demora? Pois é pode ser bem possivel que seja Marcelo seu candidato a vice, pois, perante a comunidade Santamariense esse está fazendo muito pelo trânsito, e tendo bastante sucesso com seus projetos. Para mim seria ele o Vice, pois, como mencionei o Dr. Farret foi massacrado e totalmente prejudicado na Sec. de Saúde, pois, se intitulava o “homen da saude” e o que temos? Nada. Acredito que o Dr. José Farret também sente o mesmo.

  7. Não vejo lógica em mudar seu vice…
    Se Schirmer com Farret de vice ganhou as eleições passadas com mais de 20 mil votos de diferença, por quê mudaria agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo