PrefeituraTrabalho

CONSULTA POPULAR. Chicão Gorski quer debater pendências de repasses do governo aos municípios

Chicão na Comissão de Assuntos Municipais: audiências públicas aprovadas

A propósito da Consulta Popular de anos (e governo) anteriores, e de pendências para com os municípios, e também a questão do transporte escolar, dois requerimentos de audiência pública foram aprovados nesta terça-feira, na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

O autor foi o próprio presidente da CAM, Chicão Gorski (PP). E é da assessoria do parlamentar que chega material com os detalhes. O texto é de Daniela Bordinhão. A seguir:

Comissão de Assuntos Municipais vai debater demandas da Consulta Popular e o transporte escolar

A Comissão de Assuntos Municipais aprovou, na manhã desta terça-feira (5), dois requerimentos de audiências públicas de autoria do deputado Chicão Gorski (PP). O primeiro solicita debate para tratar das pendências no repasse de recursos do governo estadual aos municípios, referentes às demandas da Consulta Popular. 

Conforme Chicão Gorski, a intenção é saber do governo gaúcho qual é o cronograma de empenhos e pagamentos da Consulta Popular 2010, previstos no Orçamento Estadual 2011, bem como as demandas de exercícios anteriores não executadas. Para o debate deverão ser convidados representantes da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã; Secretaria Estadual da Fazenda; Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas; Coredes; Famurs; Uvergs e AGM, entre outros. 

O segundo requerimento pede audiência pública para tratar dos valores das verbas repassadas aos municípios pelo Executivo estadual com relação ao transporte escolar. Chicão quer rediscutir os valores dos recursos e os critérios de distribuição. No orçamento estadual de 2011 estão previstos R$ 65 milhões, porém a Famurs estima um gasto com o serviço em torno de R$ 110 milhões. “Os custos com o transporte escolar não são ressarcidos no valor devido, comprometendo, muitas vezes, a qualidade do serviço prestado. O transporte escolar é muito importante para que a educação chegue a todas às comunidades. Não podemos permitir que os alunos acabem sendo prejudicados”, analisa o parlamentar progressista que tem como linha de atuação o fortalecimento do municipalismo e o desenvolvimento regional.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo