Câmara de VereadoresCultura

CULTURA. A homenagem (justa) da Câmara aos 45 anos da Orquestra Sinfônica de SM

Além de tudo, grupo de cordas da Orquestra premiou os presentes, com uma pequena apresentação

Terminou agora há pouco a sessão solene da Câmara de Vereadores, que homenageou a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, por seus 45 anos. Os detalhes do que aconteceu, inclusive a apresentação do grupo de cordas da OSSM, afora as manifestações feitas, você tem no relato produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Beto São Pedro, com foto de Renata Bianchini. A seguir:

Orquestra Sinfônica de Santa Maria é homenageada na Câmara

A Câmara de Vereadores realizou, no final da tarde desta terça-feira (12), sessão especial em homenagem aos 45 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O ponto alto da homenagem foi a apresentação do grupo de cordas da orquestra, composto de 10 músicos. Sob a regência do maestro Marco Antônio Penna, regente adjunto da orquestra, o grupo executou os cinco movimentos da Suíte de Israel, do judeu alemão Benny Wokoff, e dois dos quatro movimentos da obra Momentos nº 3 do carioca Ernani Aguiar.

A homenagem foi proposta pela vereadora Maria de Lourdes Castro, que falou em nome da Casa, saudando a entidade homenageada e entregou ao regente da orquestra, maestro Enio Guerra, duas placas comemorativas, além de um kit de livros publicados pela Câmara com recursos da Lei de Incentivo ao Livro.                                                                 

A Orquestra Sinfônica foi fundada como Orquestra de Câmara em 1966, por iniciativa dos professores Frederico Richter e J.J. Pagnot, do Centro de Artes da Universidade Federal de Santa Maria. Era composta basicamente por cordas (violinos, violoncelos e contrabaixo) e constituída por músicos da capital do Estado. Mais tarde, em 1981, alunos e professores do curso de Música da UFSM se integraram ao projeto, trazendo consigo novos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Por quê o Xirmer não ajuda a orquestra com OITENTINHA tambem,tenho certeza que ela tá precisando e leva o nome de Santa Maria para tudo que é canto do RS ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo