CinemaCulturaEstadoMundo

CULTURA. Instituto Estadual de Cinema propõe estreitar relações com o Uruguai

Recebi, e por sua importância (e a participação de um santa-mariense, o que é também decisivo) reproduzo, material produzido pela assessoria de comunicação do Instituto Estadual de Cinema. O texto é de Mônica Kanitz. A seguir:

Rio Grande do Sul estreita relações com o cinema uruguaio

O diretor do Instituto Estadual de Cinema (IECINE-RS), Luiz Alberto Cassol, participou do Festival de Cinema de Punta del Este, realizado de 13 a 20 de março. A visita fez parte da proposta de um amplo programa de integração do governo do Rio Grande do Sul com o governo uruguaio e que prevê intercâmbios culturais.

Durante o festival uruguaio, Cassol formalizou o ingresso do IECINE-RS nos encontros da Red CCA – Red de Circulación de Contenidos Audiovisuales, que reúne todas as organizações e instituições que promovem e divulgam o cinema uruguaio. “A partir de agora, o Rio Grande do Sul estará sabendo de tudo o que acontece no cenário da produção audiovisual do Uruguai. A participação na Red CCA também nos coloca em contato com realizadores e produtores e facilita a realização de mostras e projetos em conjunto”, explica o diretor do Iecine.

Outra agenda de Cassol no Uruguai foi um encontro com o diretor do Instituto del Cine e Audiosivual del Uruguai (ICAU), o cineasta Martin Papich. “Com ele, tratamos de futuras parcerias entre o ICAU e a Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, através do IECINE. É um acordo que prevê um intercâmbio de mostras de filmes uruguaios e brasileiros e também acordos bilaterais”, ressalta Cassol. Entre as iniciativas pré-definidas, estão a realização de um seminário internacional de cinema ainda neste semestre e a difusão de filmes uruguaios por todo o Brasil, além da divulgação da nossa cinematografia nos cinemas do Uruguai.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo