CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Saiba mais sobre Lígia Militz da Costa, a patronesse da Feira do Livro

Lígia Militz da Costa, além de Patronesse da Feira, também lançará duas obras

A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura está produzindo reportagens acerca dos homenageados de mais uma Feira do Livro, que acontece no mês de maio. O primeiro texto é sobre a patronesse, Lígia Militz da Costa. É assinado pela jornalista Maria Luiza Guerra. A foto é do arquivo pessoal da homenageada. A seguir:

Feira do Livro: Lígia Militz da Costa é a patronesse do maior evento literário de Santa Maria

Em 2011, quatro personalidades receberão destaque no evento que reúne um grande número de escritores e leitores na região central. A patronesse da Feira do Livro Adulta de Santa Maria será a professora doutora em Letras Lígia Militz da Costa; a patronesse da Feira do Livro Infantil é a professora Nilta de Fátima Hundertmark Graciolli. O homenageado será o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Mariano da Rocha Filho, e a “Professora Homenageada da Feira”, título que volta a ser concebido, é Maria Eulália Albuquerque.

Lígia, patronesse da Feira adulta, conta que quando recebeu o inestimável convite, titubeou. “Foi um susto que logo se transformou em honra. Pensei bastante junto da sensação de responsabilidade, até aceitá-lo”, revelou Lígia. O viés de trabalho da escritora é marcado pela crítica literária e seu livro mais conhecido é “A Poética de Aristóteles”, com mais de 10 mil exemplares vendidos em todo o Brasil. A patronesse que assina 12 livros próprios e é coautora de diversos, pois já perdeu a conta, ainda surpresa, sublinha que a Feira é o ponto alto para a literatura santa-mariense.

Lígia foi professora dos cursos de Letras da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade de Cruz Alta, e é atual presidente da Academia Santa-mariense de Letras. Na Feira, o público ainda poderá contar com dois lançamentos de sua parte: “Prefácios na Vitrine”, de autoria própria, e “Prosa e Verso III”, que Lígia assina como organizadora e coautora. “Vou abraçar esta agradável surpresa com competência”, sentencia Lígia. “Prefácios na Vitrine” reúne cerca de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo