Ao editor deste sítio está mais do que claro: não obstante toda a sua experiência, inclusive nas sempre acirradas discussões internas do PT, partido que ajudou a fundar, a ex-senadora e ministra Marina Silva, que concorreu à Presidência da República ano passado, pelo PV, demonstrou grande ingenuidade. Afinal, como acreditar que uma sigla dividida em “puros” ou nem tanto, cada qual com seu quinhão eleitoral, pudesse, de uma hora para outra, se democratizar?
Pooois é. Por conta disso, a impressão que passa, ao fazer pedidos impossíveis de ser atendidos, é que está mesmo de saída. O diabo é que não tem para onde. Ou tem? Ah, sobre o que quer Marina e sua decisão, na hipótese (certa) de não ser acatada, confira reportagem publicada na manhã de hoje, na versão online d’O Estado de São Paulo. A seguir: “Marina ameaça ficar fora de palanques do PV…
…A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) não está disposta a subir em palanques em 2011, para ajudar a eleger vereadores e prefeitos verdes, se o seu partido não realizar neste ano um processo interno de abertura democrática. Terceira colocada na eleição presidencial, com 19,6 milhões de votos, ela acha que não seria coerente retomar o discurso da campanha presidencial, que enfatizava uma nova forma de fazer política, comprometida com a ética e a sustentabilidade, se dentro de casa ela não encontra isso.
“Quero falar para a sociedade sobre coisas que estamos praticando. Não posso falar de uma nova fórmula política se dentro do PV temos uma velha fórmula, se a discussão é cerceada, se as pessoas não podem sequer se manifestar”, disse ela no sábado à tarde, em São Paulo, ao participar de um encontro da militância verde, organizado pelo movimento Transição Democrática…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.