EducaçãoTrabalhoUFSM

DIA DE LUTAS. Servidores da UFSM se manifestam. E têm apoio do sindicato docente

Servidores panfletearam no saguão do prédio da Reitoria, no Campus, em Camobi

Aparentemente, a chuva não afugentou os sindicalistas representantes dos servidores técnico-administrativos da UFSM, que participaram dos atos relativos ao Dia Nacional de Lutas. E até tiveram apoio do sindicato docente, na manhã de hoje, no prédio da Reitoria, no Campus.

Os detalhes do que lá ocorreu vêm através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. A seguir:

 “SEDUFSM apóia manifestação de servidores

O presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, participou na manhã desta quinta, 14, da mobilização dos servidores da UFSM. A atividade faz parte do “Dia Nacional de Lutas” por reajuste salarial com data-base, por isonomia, carreira, revogação da MP 520 e pela defesa dos Hospitais Universitários 100% SUS, entre outras bandeiras. O sindicato docente manifestou solidariedade a uma luta que abrange a toda a comunidade universitária, pois, conforme as palavras do próprio presidente: “somos todos trabalhadores em educação”.

Apesar de toda a chuva que caía do lado de fora, dezenas de servidores técnico-administrativos se postaram no hall de entrada do prédio da reitoria, no campus da UFSM. Foram distribuídos panfletos referentes ao “Dia Nacional de Paralisação”, organizado pela Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra). Loiva Chansis, da coordenação geral da ASSUFSM, junto com outros servidores, fizeram panfleteação e abordaram as pessoas que chegavam à reitoria. Houve diálogo com o vice-reitor, professor Dalvan Reinert, e com o reitor, professor Felipe Müller, que chegou a posar na foto com um grupo de servidores e sindicalistas.

Quem também contribuiu com a manifestação foi o artista de grafite, Cauê Chassot, coordenador do site especializado “Subsolo Art”. Em um painel de madeira, grafitou uma imagem que buscava sintetizar a luta em defesa do trabalho digno e em defesa da saúde, constantemente ameaçada por medidas governamentais privatizantes.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo