PartidosPolítica

E AS CONVENÇÕES?! PMDB gaúcho, ao menos, define que Coordenadorias Regionais serão eleitas por voto direto

Haverá convenção estadual do PMDB gaúcho? E as municipais, serão realizadas? Isso os peemedebistas ainda não sabem – embora queiram e precisem do aval da direção nacional, que parece não estar lá muito interessada nessas disputas.

Enquanto não definem se vão chamar os filiados a se manifestar sobre as direções provincial e comunais, os peemedebistas se definiram, ao menos, sobre o processo de renovação de suas coordenadorias regionais. Foi hoje, na capital, como mostra nota distribuída pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A seguir?

Reunião define data da Convenção Municipal e Secretário-Executivo do PMDB/RS

Com o intuito de definir a data das Convenções Municipais e das eleições das Coordenadorias Regionais, que pela primeira vez serão realizadas por voto direto, a Executiva do PMDB/RS reuniu-se no Diretório Estadual da legenda nesta segunda-feira, 11. Através do voto, foi definida por unanimidade a data de dia 25 de setembro. 

Parafraseando Ulysses Guimarães, o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, salientou a importância das eleições municipais e da participação conjunta no processo. “Por mais que sejamos deputados ou senadores, é nos municípios que vivemos”, disse.

Após a votação, foi formalizado o nome do coordenador do Vale do Gravataí, Glademir de Moura Sarico, como secretário-executivo da legenda. A apresentação foi feita pelo secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, que salientou a importância de Sarico nos roteiros do projeto O PMDB que eu quero. 

Compareceram o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, a 1° Vice-presidente, Maria Helena Sartori, o secretário-geral, João Alberto Machado, o secretário-executivo, Glademir de Moura Sarico, o secretário-adjunto, Vilmar Zanchin, o 2º tesoureiro e presidente da JPMDB, Rafael Braga, os vogais Benoni de Oliveira Dias e Luiz Roberto Ponte, os suplentes Ivan Trevisan, Daniel Schaeffer, Luiz Carlos Heidrich e Neusa Kempfer, o deputado estadual Alexandre Postal e o deputado federal Alceu Moreira.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo