PrefeituraSaúde

E SANTA MARIA? Vêm aí mais verbas para postos de saúde que cumprirem metas

O programa deve ser lançado em maio, pela presidente Dilma Rousseff. E vai beneficiar os postos de saúde de todo o País que cumprirem metas. Exemplo: capacitação de funcionários e testes rápidos de gravidez, entre outros.

Mas, atenção: isso só acontecerá para as prefeituras que aderirem e, claro, cumprirem as metas. Perguntinha: Santa Maria vai aderir, em busca de mais recursos para a saúde pública? Nããão sei. Ah, mais sobre o programa você encontra em nota publicada originalmente pela revista eletrônica Brasília Confidencial. A seguir:

Postos de saúde que cumprirem metas receberão mais verbas

Postos de saúde que cumprirem metas de atendimento receberão um selo de qualidade e terão direito a um maior repasse de verbas. A iniciativa será lançada em maio pela presidente Dilma Rousseff dentro de um plano de melhorias para atenção básica de saúde.

A idéia é garantir que os postos cumpram plenamente o papel de oferecerem prevenção e primeiros cuidados para desafogar os hospitais, deixando-os responsáveis pelos casos complexos e procedimentos cirúrgicos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. É um absurdo este projeto do governo, dar mais verbas para quem cumprir metas,quer dizer que os postos de saude que não cumprirem metas, quem paga é a população? tem que dar mais verbas a queles postos que realmente precisam de mais recursos e demetir os funcionarios que não trabalham e aumentar o salario de quem trabalha com seriedade.

  2. Tá isso é para sobrecarregarainda mais o trabalho dos profissionais da saude?em santa maria um técnico em enfermagem qanha o básico de menos de 700 reais, os recepcionistas 474,os médicos 1200…se essa verba fosse usada para melhorar os salarios desses p´rofissionais…

  3. E os que não cumprirem as metas mínimas! Serão fechados ou continuarão fazendo de conta! E enganando a população.

  4. Cumprir metas??? E vai ter premiação, que é o repasse de mais verbas?? Sei não. Será que em saúde precisa cumprir metas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo