AgronegócioEconomiaEstado

ECONOMIA AGRADECE. Rio Grande do Sul vai colher a maior safra da história

Secretário Pavan (C): a boa notícia do campo

Não se duvide: é uma grande notícia. Ela vem do campo. A produção da safra que está sendo colhida agora é estimada em 25,5 mil toneladas. Isso é 10,6% além do ano passado. Resultado: a economia gaúcha avança e compensa eventuais perdas em outros setores.

A informação sobre o desempenho agrícola do Rio Grande foi dada nesta quarta-feira pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Os detalhes são da assessoria de imprensa do Palácio Piratini, com reportagem de Patrícia Strelow e foto de Kátia Marcon. A seguir:

Governo do Estado confirma a maior safra de grãos da história

Os agricultores gaúchos devem colher este ano uma safra recorde de grãos de verão. A estimativa, divulgada nesta quarta-feira (20) pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, pelo presidente da Emater/RS, Lino De David, e pelo diretor técnico Gervásio Paulus, aponta que a safra 2010/2011 será 10,6% maior que a anterior, quando os números já representaram um recorde. Devem ser produzidas ao todo 25.540,264 toneladas de arroz, milho, soja e feijão, o que significará, considerando-se os preços médios de abril, R$ 13.805 milhões recebidos pelos produtores do Estado.

“Estes valores geram um impacto extremamente positivo na economia gaúcha como um todo”, destacou Pavan, que atribui os resultados à combinação entre acesso ao crédito, emprego de tecnologias e clima favorável. “O crédito faz com que o produtor tenha acesso à tecnologia e faça um bom plantio, o que, somado ao clima favorável e à assistência técnica de qualidade, nos dá o resultado que observamos nesta safra”, reforça De David…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo