AssembleiaEducaçãoPolíticaSaúdeTrabalho

EM BRASÍLIA. Pozzobom trata de reforma política. E leva documento sobre a MP 520

Não faltou assunto ao deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que esteve em Brasília na terça-feira e ontem. No primeiro dia, se solidarizou com os produtores rurais que defendem o projeto do novo Código Florestal. Já ontem, a agenda foi diferente: a MP 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários e que foi tema de audiência pública na Assembleia gaúcha, e a reforma política.

Pozzobom e Sérgio Guerra, presidente do PSDB. Assunto: MP 520

Os detalhes do segundo dia do líder da bancada tucana no legislativo do Rio Grande chegam através de sua assessoria de imprensa. O texto é assinado por Ana Maria Jung. Acompanhe:

 “Pozzobom vai a Brasília tratar de reforma política e MP 520

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom entregou, em Brasília, ontem (6) cópia da ata da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que debateu a Medida Provisória 520. A MP cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, de sociedade anônima de direito privado com a atribuição de gerir os Hospitais Universitários (Hus) do país. No entanto, pontos específicos como a continuidade do atendimento gratuito à população, a execução de assistência, ensino e pesquisa na área da saúde e a imposição da produtividade são questões que estão gerando insegurança nos servidores dos Hus.

O parlamentar reuniu-se com a senadora Marisa Serrano, deputados federais Sérgio Guerra, Nelson Marchezan Jr, para tratar dessa questão, pois ainda é necessária a aprovação no Congresso. O parlamentar é a favor da sustentabilidade do HUSM, público e vinculado à UFSM, com sua autonomia, pois atende a população de Santa Maria e 45 municípios da região na baixa, média e alta complexidade, gratuitamente. “O entendimento entre as partes, o não comprometimento e a continuidade da qualidade do atendimento é o objetivo da minha luta, pois juridicamente a MP 520, em seus 17 artigos, pode sim ser o primeiro passo para a privatização dos hospitais universitários do Brasil”, finalizou o deputado.

REFORMA POLÍTICA

Na tarde de ontem (6), o deputado Jorge Pozzobom acompanhou o primeiro discurso do senador Aécio Neves, depois de conversar com a senadora Ana Amélia Lemos, que também integra a Comissão no Senado que trata da Reforma Política. “Através de minha iniciativa, foi aceita proposta de incluir nos grandes debates da Assembleia gaúcha os temas Reforma Política e Infraestrutura. Ontem, convidei os Senadores para participarem de evento sobre o tema, em audiência pública que vou propor aqui no Parlamento ”, afirmou o líder da bancada do PSDB.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Jose Delcatti
    Delcatti vc sabe o que significa NEONAZISTA, se não sabe não fale besteiras.
    VC nunca foi candidato pq sabe que não faria nem os votos da familia….vc sabe o que é uma administração publica? Tenho certeza que não, pois tente aprender e depois fale de Aecio.
    Bem falar de Aécio pra quem só sabe ler panfletos dos ditos socialistas…tente aprender que o muro de Berlim já caiu e o socialismo não deu certo em nenhum lugar a não ser que vc ache que a Russia a Alemanhã e outras mais foram socialistas. Se achar que sim pq Lenin matou tanta gente? Do Pozzobom tens que lavar a boca com sabão, aquele que se faz em casa, antes de falar, pq se tem um trabalhador, taí, O JORGE POZZOBOM. Claro tem outros, como o Valdeci que tu tanto emdeusa, mas não se mancha imagem de um pra engrandecer o outro. Vai arrumar o que fazer ao invés de ocupar um espaço sério pra falar besteiras. Tem muitaaaaa gente inteligente que le CLAUDEMIR e tu tá passando um retrato de IGNORANTE…..

  2. Jose Delcatti :Quem é o Pozzobom para falar em privatização o PSDB e FHC só não venderam o palácio do Planalto porque os movimentos populares e o PT não deixou!FHC deixou as universidades federais virarem sucata.Aécio Neves é um medíocre que não passa do sobrinho do Tancredo senão nem chamava a atenção, um oportunista que se omitiu na última campanha eleitoral só para poder concorrer na próxima.Para o Pozzobom vale aquele ditado “o que faço fala tão alto que o que eu digo nuinguém escuta”.É um marqueteiro dos piores porque tenta impor ao produto características que ele não possui, nesse o produto ao qual me refiro é o próprio Jorge Pozzobom.

    O Jorge vai ser nosso Prefeito;…se não agora em 2012;…provavelmente em 2016. Ele tem força política e eleitorado fiel. Eu e toda minha família estamos com ele;…força Pozzobom!

  3. O que dizer de um deputado que diz que se orgulha de nunca ter sido metalúrgico?
    A que ponto chega o preconceito
    É eu que estou passando dos limites?
    Faça oposição séria e terás respeito!

  4. @Miringo
    Elton…
    Me admiro um cara que nem tu, descer a nível tão baixo…E servir de capacho dessa gente que só quer te usar!

  5. @miringo
    Eu sou um cidadão com título de eleitor que vivo em país democrático e tenho garantias constitucionais que permitem fazer críticas ao mandato de quem quer que seja desde que dentro da lei.
    Ou o senhor acha que só o Senhor Jorge Pozzobom pode ir para televisão, rádio e jornais criticar os outros?
    Essa reação é tipica de grupos neofacistas, reivindicam somente para si os direitos e aos outros impõe a sua vontade.
    Vou continuar criticando e alertando sobre as contradições do Senhor Jorge Pozzobom sempre que achar conviniente.
    Não sou candidato a nada porque não quero, inclusive acho que se é para se eleger deputado para fazer papel ridículo e melhor não ser.
    Outro alerta importante , quando um deputado está representando a Assembléia Legislativa em eventos não pode fazer crítica à outros pares da Casa pois etá representando a todos.
    Depois não digam que eu não avisei, tem punição regimental para isso,basta provar para o Presidente da casa ou para o atingido!

  6. DELCATTI QUEM É VOCÊ PRA FALAR DO DEPUTADO JORGE POZZOBON?e outra coisa medíocre são pessoas como você que só sabe fala asneira ,e só enxerga oque esta a tua frente ,quanto aos movimentos populares vocês só souberam engessar, e se aproveita deles para se beneficiar e levar as ruínas como já fizeram com grandes instituição na cidade e no estado.
    E olha quem falando em oportunismo você ta precisando fazer um levantamento de análise e ver ,quem prejudico quem .
    Ao invés só saber atacar e falar oque os outros mandam você se análise antes de atacar alquem.
    Seja mais autentico e menos mandado.
    E lhe digo mais quando Pozzobom teve suas contas rejeitadas, ou teve que ir pra Brasília,por prejudica instituição como algumas pessoas do seu partido já fizeram.
    Vamos começar a lembrar de fatos de companheiros seus ,que cometeram que hoje estão em secretárias em cidade vizinhas .
    OU de filiados que foram expulsos na campanha,num hotel por não saberem se comporta a não vai ver que foi o Deputado Pozzobon,eo Aécio Neves que cometeram todos estes fatos não esqueça , muitos telhado são de vidro e podem começar a quebra.
    Pois o Deputado Jorge Pozzobon, ele é bom e afoito e tem consciência e é capaz infelizmente tem alguns como você que tem inveja de não ter chegado a onde ele chego e vai chegar muito mais ainda pois é um homem de vibra e de capacidade .

    @Jose Delcatti

  7. As manifestações do senhor José Delcatti são de um nível muito baixo de inteligência. Vive atacando o trabalho do deputado Pozzobon, quem sabe vc concorre, SE ELEGE e faz melhor… Garanto que com esse pensamento será difícil mas..

    Respeite a mim e a tantos outros que votaram no deputado Jorge Pozzobon…Ao invés de atacar sugira algo de bom..

  8. Quem é o Pozzobom para falar em privatização o PSDB e FHC só não venderam o palácio do Planalto porque os movimentos populares e o PT não deixou!
    FHC deixou as universidades federais virarem sucata.
    Aécio Neves é um medíocre que não passa do sobrinho do Tancredo senão nem chamava a atenção, um oportunista que se omitiu na última campanha eleitoral só para poder concorrer na próxima.
    Para o Pozzobom vale aquele ditado “o que faço fala tão alto que o que eu digo nuinguém escuta”.
    É um marqueteiro dos piores porque tenta impor ao produto características que ele não possui, nesse o produto ao qual me refiro é o próprio Jorge Pozzobom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo