CidadaniaEconomiaInternet

ENQUANTO ISSO… Metade da população brasileira terá um computador até 2012

Enquanto se discute a banda larga, ou rápida (como você leu na nota anterior, logo abaixo), não para de crescer o mercado de computadores. E que vêm, todos, em condições de se plugar na grande rede – o que dá a idéia da urgência de discutir, debater e resolver a popularização da internet.

É impressionante a quantidade de máquinas que a indústria está colocando à disposição. E, sobretudo, que está sendo adquirida pela população. Ao ponto de admitir-se que, já no próximo ano, metade dos brasileiros terá um computador – como mostra texto publicado na revista eletrônica Brasília Confidencial. Confira:

 “Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012

O Brasil terá 85 milhões de computadores até maio e chegará ao número de uma máquina para cada dois habitantes no início de 2012, com 98 milhões de computadores, de acordo com a 22ª Pesquisa Anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em 2010, foram vendidos 14,6 milhões de unidades, o equivalente a uma a cada dois segundos.“O preço do computador caiu, a renda da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo