Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Afinal, Santa Maria vive mesmo um grande momento?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Santa Maria vive um grande momento, sim, e agora vemos o que emperra o desenvolvimento desta terra: não, não são os debates políticos, os embates nas urnas, a “guerra” dos partidos, o que atravanca o nosso futuro são os rancorosos, pessimistas, os “puxa para baixo”, os fomentadores da baixa estima. Tudo o que se faz pela cidade, qualquer obra, evento, etc., sempre terá alguém para fomentar o rancor, o pessimismo, e digo isto sem levar um conta o partido, a religião, a cor, a opção sexual (cito isto só para ser politicamente correto, tão em moda). Santa Maria vive um ótimo momento, assim como já viveu em outros tempos, será tão difícil reconhecer o mérito deste ou daquele?

  2. Eu nunca vi Santa Maria viver um momento tão bom como este. A travessia Urbana será a maior obra viária da cidade, com certeza uma das maiores já feitas neste estado. Aliás, tento até agora lembrar qual cidade do estado tem uma obra deste porete.
    Grandes indústrias estão vindo para cá, a KMW e a FFG são multinacionais reconhecidas em todo mundo e atrairão mais empresas satélites. Temos a vinda do Atacadão, a ampliação do Monet,em breve e a vinda de grandes lojas.
    O circuito Banco do Brasil de vôlei de praia é um evento importantíssimo a nível nacional e foi sim, citado na ESPN Brasil, no sportv e em vários sites sobre esporte e em jornais do centro do país.
    Isto se dá principalmente porque os nossos políticos estão olhando para a cidade e esquecendo das cores partidárias, isto é muito bom para a cidade.
    Mesmo assim, quero ver a conclusão da perimetral, do parque da Nonoai, do parque da Barragem, do parque onde os palotinos cederam a área e obras de infra estrutura no centro da cidade.
    Esta fase começou no governo Valdeci e continua, até porque nunca tivemos tanta influência política como agora.

  3. @COPETTI
    Tento, ou pelo menos percebo o que é balela. Dizer que tal personalidade não fez nada, é negar um pouco de sua história. Assim poderiamos muito bem pontuar o Pimenta apenas no caso do mensalão, ou o senhor valdeci no cado das contas públicas. Estaríamos sendo injustos e parciais em relação a essas personalidades, são coisas pontuais. Pimenta é um partidário, e sob ele, muitas vezes pesa sob ele essa responsabilidade e Valdeci é honesto e acredita piamenta na honestidade dos seus correligionários, foi isso, ao meu entender, que o o levou ao TCU. Mas enfim, poderia dizer que Santa Maria vive um bom momento pq as maiores lideranças estão em seus devidos cargos e fazendo o melhor pela cidade… Acredito nessa última.

  4. Caro analista, está sendo parcial demais, se pensarmo assim, o pimenta fora deputado quanto tempo antes? E próprio Valdeci qunando deputado? O senhor Schirmer não trouxe nada para a cidade? Bom, temos que analisar melhor os pontos. Quando digo que vivemos em um bom momento, estou afirmando que esse momento se deve por essa conjuntura que hoje se forma na cidade, Schirmer prefeito, Valdeci e Pozzobon Deputados Estaduais e Paulo Pimenta Deputado Federa. Talvez, e essa é apenas uma análise da conjuntura atual, esse seja um excelente momento, pois nossos representantes estão trabalhando em sintonia. O próprio Pimenta em matéria no A Razão afirma que foi a conjuntura de esforços que fez com que o projeto de travessia urbana tivesse sucesso. Ou seja, reconhece que seu trabalho só teve êxito pq várias forças se embuíram nesse projeto. Portanto afirmo que esse é um grande momento pq a conjuntura de esforços de todos estão fazendo de Santa Maria uma cidade próspera e digna de se viver.

  5. @Ricardo Bieri
    Realmente o Marcio Rocco tem razão, nunca se viu antes na história dessa cidade todo mundo olhando para o mesmo lado, no governo anterior o Schirmer era deputado federal e não ajudou em nada a cidade, agora Valdeci e Pimenta dão exemplo do sentimento republicano e democrático, dão uma verdadeira aula de como fazer o bem independente de quem governa a cidade!
    Como pode terem a cara de pau de virem aqui dizer tanta besteira?Acham que as pessoas não tem memória?

  6. Oportunismo?
    É só olhar a br 158 a av. do Exercito
    as nossas rodovias federais que em
    2003 era um buraco dentro do outro
    hoje estão em otimas condições,ruas
    em Santa Maria com asualto,na região
    com emendas e projetos do oportunista
    que esta trazendo para S M este grande
    projeto.
    Oportunista que faz aconteser.

  7. marcio rocco :Sim, vive um grande momento. Tirando as asperesas típicas dos mal amados, ainda que aludem e fazem mal juízo de atividades nunca vistas antes nessa cidade, Santa Maria parece caminhar para um desenvolvimento sério, responsável. O que mais chama a atenção é o olhar para Santa Maria, parece que estão redescobrindo a boca do monte. A KMW está batendo nossa porta, o distrito industrial pertence ao município, a cidade está se enbelezando, a sinalização está cada vez mais a olhos vistos, a SAMU, apesar dos entraves burocráticos está aí, sim, e isso é inegável. A Rio Branco está sendo revitalizada, em seguida a Gare, a Vila Belga, resgatando o passado para pensar no futuro, cada vez mais empresas são abertas aqui em Santa Maria, esses dias passei pelo shopping Santa Maria, e lá estáva um escritório para o empreendedor, formando parcerias com várias organizações, está saíndo a Agência de Desenvolvimento, que conta com participação de muitas pessoas que pensam a cidade. Por falar em parcerias, nunca se viu a cidade pensando em fazer algo comum, O Pimenta, O Valdeci, o Schirmer e o Pozzombom, olham para a cidade com olhar de investimento de pensamento no futuro, se conseguem mais recursos para nossa cidade é pq ela está se preparando para tal investimento, do contrário não vinha. O pensamento pequeno, da richa, do mal dizer, ainda que existente está dando lugar ao sorrir por uma cidade que renasce, e finalmente sem atores principais, sem pai da criança, todos são responsáveis pelo bem, e também pelo mal. Essa cidade está tendo as condições ideais para o crescimento, e primeramente o que temos que ter é positivismo. De resto vamos construíndo e ajudando no que a cidade precisa.

    É isto aí Márcio;…faço parte do time dos que ACREDITAM sempre nesta cidade e nesta Terra abençoada por Deus;…e com o nome de MARIA; mãe de Jesus Cristo! Não sou natural da cidade, mas me considero santamariense de “coração”;…por isto; podem CONTAR comigo sempre,…seja qual governo estiver na Prefeitura,…seja A, B, C, D, E ou F!

  8. Sim, vive um grande momento. Tirando as asperesas típicas dos mal amados, ainda que aludem e fazem mal juízo de atividades nunca vistas antes nessa cidade, Santa Maria parece caminhar para um desenvolvimento sério, responsável. O que mais chama a atenção é o olhar para Santa Maria, parece que estão redescobrindo a boca do monte. A KMW está batendo nossa porta, o distrito industrial pertence ao município, a cidade está se enbelezando, a sinalização está cada vez mais a olhos vistos, a SAMU, apesar dos entraves burocráticos está aí, sim, e isso é inegável. A Rio Branco está sendo revitalizada, em seguida a Gare, a Vila Belga, resgatando o passado para pensar no futuro, cada vez mais empresas são abertas aqui em Santa Maria, esses dias passei pelo shopping Santa Maria, e lá estáva um escritório para o empreendedor, formando parcerias com várias organizações, está saíndo a Agência de Desenvolvimento, que conta com participação de muitas pessoas que pensam a cidade. Por falar em parcerias, nunca se viu a cidade pensando em fazer algo comum, O Pimenta, O Valdeci, o Schirmer e o Pozzombom, olham para a cidade com olhar de investimento de pensamento no futuro, se conseguem mais recursos para nossa cidade é pq ela está se preparando para tal investimento, do contrário não vinha. O pensamento pequeno, da richa, do mal dizer, ainda que existente está dando lugar ao sorrir por uma cidade que renasce, e finalmente sem atores principais, sem pai da criança, todos são responsáveis pelo bem, e também pelo mal. Essa cidade está tendo as condições ideais para o crescimento, e primeramente o que temos que ter é positivismo. De resto vamos construíndo e ajudando no que a cidade precisa.

  9. E o serviço da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); afinal de contas irá finalmente ser implementado em Santa Maria? Em cidades menores como Faxinal, São Sepé e Santana da Boa Vista já estão funcionando a pleno; e é capaz de neste ritmo, até mesmo aqui em Itaara onde resido; ser implantado antes até da “Cidade Cultura”, kkkkkkkkkk

  10. Vivemos em um “Excelente” momento, kkkkkkk;…afinal não é toda cidade que pode se “orgulhar” de sediar aqui um “Campeonato” de Vôlei de Praia e uma “Copa” de Hipismo; não é mesmo? Os santamarienses não estão orgulhosos de sua cidade, hehehe???

  11. Prezado Claudemir: Não se trata de ser do contra ou do quanto pior, melhor. As obras alardeadas na semana passada, se sairem do papel nos prazos previstos, muito bem. Só que, como macaco velho, já ouvi alardes semelhantes, referentes a outras obras que nunca sairam do papel ou, se sairam, atravessaram décadas. Me parece muito ufanismo e pirotecnia. Sejamos ufanistas e pirotécnicos quando a coisa for concreta, inaugurada, e a cidade estiver desfrutando de todo esse progresso econômico,estrutural e social. Do contrário, fica no ar um cheirinho de oportunismo. Um abraço.

  12. Para viver um bom momento, Santa Maria precisaria de um bom prefeito, pois o cargo está desocupado há 2 anos, além de um bom engenheiro de trânsito, coisa que nunca teve. Depois de atender esses dois pontos, talvez a vaca volte do brejo.

  13. Até agora não vi nada, só projetos e mais projetos e o samu que não sai do papel. Vi até agora sòmente o Volei de Praia que não teve repercussão em nenhum jornal fora de Santa Maria, isto sim é mal feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo