EconomiaNegóciosPrefeitura

ESTIMATIVA. Seria de 20 milhões de euros o investimento da KMW em Santa Maria

A vinda para SM é anunciada também em inscrição no estande locado na LAAD 2011

R$ 43 milhões, na cotação desta quarta-feira. Esse seria o investimento inicial da KMW, a indústria alemã de armamentos pesados que, num primeiro momento, instalará em Santa Maria uma recuperadora de blindados. E que, mais adiante, deverá evoluir para uma montadora. Os empregos gerados? Também não se tem um número. Pelo menos por enquanto.

Como se chega ao valor do investimento? Não se chega. É apenas uma estimativa. Coisa de 20 milhões de euros. E que foi obtido a partir de um segundo material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, presente ao Rio de Janeiro durante o anúncio oficial da vinda dos alemães. Eles participam da LAAD 2011 Defence & Security, uma das mais importantes feiras de defesa e segurança da América Latina.

Para saber mais sobre isso, e sobretudo dos planos da KMW para Santa Maria, acompanhe a reportagem assinada por Fabrício Minussi, também autor da foto. A seguir:

KMW anuncia parceria com empresa alemã que atua na modernização dos blindados M113

No mesmo dia em que anunciou mundialmente a instalação de uma unidade em Santa Maria (fato ocorrido nesta terça-feira, dia 12) a alemã Kraus-Maffei Wegmann (KMW), responsável pela fabricação dos blindados Leopard, também confirmou a parceria com outra empresa alemã, a FFG, que poderá atuar na modernização dos blindados norte-americanos M113.

No entanto, segundo o CEO da KMW, Frank Haun, isso não significa que a FFG estará instalada em Santa Maria. O que pode ocorrer é da FFG utilizar a instalação da KMW na cidade, que deve entrar em fase de obras a partir de setembro deste ano, para prestar serviços ao Exército Brasileiro (EB). Mas isso dependerá do mesmo procedimento que está sendo ultimado pela KMW, que é a assinatura de contrato com o EB para a manutenção dos blindados.

O anúncio em escala mundial de que a KMW instalará uma unidade de manutenção de blindados em Santa Maria, com vistas a investimentos que transformarão a planta numa fábrica dos modelos Leopard, recentemente adquiridos pelo EB, foi feito no início da tarde de terça-feira, no site da empresa e durante a LAAD 2011 Defence & Security – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece nas dependências do Rio Centro, no Rio de Janeiro.

Os investidores alemães não divulgam as cifras que envolvem a instalação da fábrica de blindados em Santa Maria, mas estima-se que, num primeiro momento, devam ser destinados cerca de 20 milhões de Euros para a implantação das primeiras etapas do projeto. O local onde o complexo será erguido deve ser divulgado nos próximos dias, pois ainda depende de sondagens que estão sendo realizadas em um dos dois terrenos em análise…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Em uma matéria recente o senhor Claudemir havia perguntado se estávamos vivendo um bom momento em nossa cidade. Pois bem, esse é um grande sinal do quanto essa cidade está em plena expansão. Parabéns a Santa Maria por essa conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo