AssembleiaEstadoEstradasRegião

ESTRADAS ESTADUAIS. Requerida por Chicão, audiência pública na AL ouve secretário

Na audiência, bom punhado de municípios se fez presente. E cobrou do secretário (C)

O resultado da audiência pública ocorrida esta manhã, na Assembleia Legislativa, pode ser considerado animador, para as quase 50 comunas gaúchas que têm estradas estaduais (sob controle do DAER) não pavimentadas. Há a perspectiva, pelo menos isso foi o que disse o secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, de uma solução próxima – tão logo o Tribunal de Contas se manifeste acerca de possíveis irregularidades em convênios firmados no passado.

Para saber mais sobre o encontro, inclusive a opinião do deputado Chicão Gorski (PP), que é um dos requerentes do encontro, e também de Valdeci Oliveira (PT), que faz parte da Comissão de Assuntos Municipais, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Luiz Osellame, com foto de Marco Couto. Acompanhe:

Presidida pelo deputado Cassiá Carpes (PTB), a Comissão de Assuntos Municipais realizou audiência pública nesta manhã (12). O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, falou sobre a conservação de rodovias estaduais não pavimentadas e convênios entre o Daer e municípios gaúchos.  

Para Cassiá, presidente da comissão e um dos requerentes da audiência pública, o encontro foi positivo na medida em que o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, esclareceu a situação em que se encontram os convênios do Daer com os municípios. O parlamentar destacou que a questão está sendo analisada pelo Tribunal de Contas, que deverá se posicionar sobre o desvio de finalidade de verbas que deveriam ser utilizadas para cumprir convênios firmados com os municípios. “O secretário deu uma previsão lógica de que 46 municípios terão as obras de acessos municipais retomadas ainda este ano. Ficamos com as informações dadas pelo secretário e vamos repassá-las aos prefeitos, vereadores e entidades”, adiantou Cassiá.

O deputado Chicão Gorski (PP), também um dos requerentes da audiência pública, reiterou ao secretário prioridade de manutenção e conservação de rodovias sem pavimentação asfáltica, de responsabilidade do Daer, nos municípios de Manoel Viana, São Borja, Santo Antônio das Missões, Maçambará, Alegrete, Garruchos e Itacurubi. O parlamentar também pediu agilidade na execução dos convênios do Daer com as prefeituras e atenção especial aos municípios de Santiago, São Francisco de Assis, Capão do Cipó, Caçapava do Sul, Restinga Seca, Rolador e Vila Nova do Sul.

Ao final da discussão, Gorski avaliou como positivo o encontro. “Foi extremamente esclarecedora esta nossa audiência pública, que inclusive tratou de obras que não estavam no objetivo do encontro, como de acessos asfálticos, que são extremamente importantes para 105 municípios do estado. Se o secretário Beto Albuquerque não disse tudo aquilo que gostaríamos de ouvir, ao menos falou a verdade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo