EXTRA. Prefeitura lança nota sobre projeto de reajuste salarial, enviado à Câmara
Recebi a informação, há instantes, de que a orientação dos vereadores governistas é votar ainda hoje a proposta de reajuste salarial dos docentes e dos municipários. Como anunciei, mais cedo, o projeto foi encaminhado aos edis na manhã de hoje.
Agora há pouco, a Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura divulgou nota a respeito – dando conta, inclusive, de que a proposta foi encaminhada, por ofício, aos sindicatos das categorias. Ressalta, também, que o envio do projeto ao Legislativo “não significa que as negociações acerca da pauta dos professores e municipários, que é distinta, se esgotou”. Mmmmm..
Ah, quem sabe você lê a nota, na íntegra, e depois tira tua própria conclusão. Ela é assinada por Fabrício Minussi, Superintendente de Comunicação. A seguir:
“Nota sobre a revisão geral anual dos servidores
O prefeito Cezar Schirmer encaminhou, nesta quinta-feira (28), ofício ao Sindicato dos Professores Municipais e Sindicato dos Municipários informando que determinou ao secretário de Município de Gestão e Modernização Administrativa, Antônio Carlos de Lemos, o envio imediato à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei (PL) que estabelece a revisão geral anual das duas categorias em 5,91% (IPCA acumulado entre os meses de outubro de 2009 e novembro de 2010).
Diferente do que ocorreu em outros anos, através de um esforço promovido pelo setor de finanças da Prefeitura, o valor referente à revisão geral anual será pago em parcela única e não parcelada, retroativa à data-base dos servidores que é o dia 1º de março. A Prefeitura também reforça que o envio do PL para análise dos vereadores não significa que as negociações acerca da pauta dos professores e municipários, que é distinta, se esgotou. Pelo contrário, as reivindicações dos sindicatos continuam à mesa para discussão, sendo que a Prefeitura, ao enviar o PL da revisão geral anual à Câmara buscou preservar o direito do trabalhador de perceber, em seus vencimentos, o percentual de reajuste que tem como referência o IPCA.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
os 5,91% oferecidos aos professores serão suficientes para alcançar o que a lei estabeleceu como piso nacional?
Que ofício???