É objetivo do Governo Federal oferecer banda larga com velocidade de 1 Mbps por 35 pilsa por mês. E telefonia fixa para brasileiros de baixa renda a 23,50 por mês. É o que se está discutindo em nível federal. Pois bem, na manhã passada, no Palácio Piratini, protocolo pelo qual os gaúchos terão o mesmo benefício.
Os detalhes da proposta e da assinatura do protocolo, pelo governador Tarso Genro e pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Carla Kunze, com foto de Caco Argemi. A seguir:
“Estado e Governo Federal assinam protocolo de intenções para internet a preços populares no RS
O Governo do Estado assinou hoje (13) com o Ministério das Comunicações um protocolo de intenções para viabilizar o acesso à internet em banda larga e ampliar o serviço de telefonia fixa no Rio Grande do Sul com tarifas populares. A solenidade de assinatura do documento ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Assinaram o protocolo o ministro Paulo Bernardo, o governador Tarso Genro e os secretários João Motta, do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Cleber Prodanov, da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Mauro Knijnik, do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, e Vera Spolidoro, da Comunicação e Inclusão Digital…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.