EconomiaPolítica

IRONIA. Lula fala, e cobra bem, exatamente para aqueles que mais criticava

Não tem como não registrar a ironia. Os alvos das maiores críticas históricas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são exatamente os que mais o procuram, agora, para fazer palestra. Pelas quais o Cara cobra. E cobra muito, como já se sabe.

Na lista de interessados, além de bancos e outros congêneres transnacionais, até a Microsoft já chamou Lula para papear, a alto custo. Quem conta melhor essa história é o portal iG, em reportagem assinada por Flávia D’Angelo e Matheus Pichonelli. Acompanhe:

Agora palestrante, Lula recebe de bancos e software proprietário

Se nos últimos oito anos banqueiros e multinacionais do software estiveram entre os alvos de discursos e entrevistas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora seus executivos e diretores entraram para a lista de clientes do petista, que se lançou no mercado de palestras desde que deixou o Palácio do Planalto. Lula aceitou falar na manhã desta quarta-feira em Washington para convidados da gigante do software Microsoft, a quem já criticou por interferir no “tempero” e na liberdade das escolhas brasileiras para programas de computador. Na sexta-feira, no México, será a vez de uma plateia de banqueiros, categoria que já foi descrita por ele, durante a crise financeira internacional, como gente “branca de olhos azuis” que “parecia saber tudo e agora não sabe nada”.

Para atender à nova clientela, Lula tornou-se empresário. Criou a LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda., sediada em seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), em sociedade com o amigo e ex-presidente do Sebrae Paulo Okamotto, conforme mostrou o jornal O Globo no último fim de semana. Lula tem 98% de participação na sociedade, cujo capital declarado é de R$ 100 mil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. @Vilmar Seixas
    “A tua turma” anda com aqueles que quebraram o Banco Marca, Fonte Cidam na era FHC, com o Eduardo Azeredo e seu Mensalão, com a turma do escandalo do DETRAN no RS, com o cara que abocanhou dinheiro da campanha do Serra, com ex governador do Distrito Federal que voces queriam de vice, quer mais?

  2. Estas palestras são o retorno de favores. Durante o mandato ele não podia cobrar certos favores, agora os favorecidos contratam suas palestras a peso de ouro.
    Convenhamos contratar o Lula para palestrar é rasgar dinheiro. Alguem lembra dele comentando que o azar era o mundo ser redondo? Se fosse plano não haveria contaminação, mas sendo redondo a gente larga fumaça e na volta seguinte sente o cheiro.

  3. Jeferson o que? Este cara aqui é um homen de bem que bate boca de pé e com a cara limpa,que não gosta do PT, apenas! Tu é puxa de quem?

  4. Vilmar Seixas :A Minha turma não anda com gente desse nível…leia a VEJA desta semana e volta um pouco no passado do cara… Não assisto este “” “” nem de graça! Com certeza, ele não iria dar palestra de graça para inimigos dele. O cara fala muito bem … errado, mente, distorce, levanta a moral de acordo com a platéia, etc… Dizem que ele tem uma fala e tanto, muito carismático, empático,etc… Que gosta de energéticos lícitos, etc… Não quero ele nem perto de mim. Nunca! Armando Gerra, deixa ele trabalhar honestamente nos EUA. Ele não é neoliberal? Amigo do Obama!!!

    Como esse cara foi presidente de um partido do tamanho do PSDB? De certa forma se explica por que perdemos. Que o Aécio nos redima.

  5. A Minha turma não anda com gente desse nível…leia a VEJA desta semana e volta um pouco no passado do cara… Não assisto este “” “” nem de graça! Com certeza, ele não iria dar palestra de graça para inimigos dele. O cara fala muito bem … errado, mente, distorce, levanta a moral de acordo com a platéia, etc… Dizem que ele tem uma fala e tanto, muito carismático, empático,etc… Que gosta de energéticos lícitos, etc… Não quero ele nem perto de mim. Nunca! Armando Gerra, deixa ele trabalhar honestamente nos EUA. Ele não é neoliberal? Amigo do Obama!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo