Judiciário

LIVRO PONTO. Juízes reagem a horário certo de atendimento. OAB critica magistrados

A história é bem simples. O Conselho Nacional de Justiça determinou a uniformização do horário de atendimento dos Tribunais e Foros em todo o País. Seria uma jornada diária iniciando às 9 da manhã e terminando às 6 da tarde. Os juízes estão reagindo.

Bueno, a Ordem dos Advogados do Brasil resolveu subir nas tamancas, como se pode deduzir da manifestação do seu presidente nacional. Quem conta tudo, em detalhes, é o sítio Espaço Vital, especializado em questões jurídicas. Acompanhe:

“A visão elitista da magistratura”

O presidente nacional da OAB, advogado Ophir Cavalcante disse ontem (segunda-feira, 04) que “a toga é apenas uma indumentária e não um escudo para justificar a diferenciação entre os demais trabalhadores”.

Tal foi o rebate da Ordem às desculpas que vêm sendo dadas por magistrados de vários Estados brasileiros para não cumprir a jornada mínima das 9h às 18h nos Tribunais de Justiça e Foros, que consta de recente resolução editada pelo Conselho Nacional de Justiça  em acolhimento a um pedido da OAB de Mato Grosso.

Ophir afirmou que “a sociedade espera do magistrado que ele sirva a ela e a sirva bem”. Ele lembrou que são os recursos públicos que remuneram os juízes, que recebem 13 salários para trabalhar dez meses. “Não se pode mais conceber que os juízes ingressem às 9h da manhã nas repartições forenses, como acontece em muitos Estados, e às 14 horas já estejam encerrando o expediente tendo que, neste período, realizar audiências, receber partes, dar despachos e sentenciar”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. os magistrados , que estão com vontade de fazer paralização(isto não é greve, é só uma ameaça)podem alegar que não têm condições de trabalho.Mármores, ar-condicionado e todo aquele séquito de servidores…É, não adianta, às vezes esqueço que estou no Brasil do salário mínimo de R$545,OO. Pobres Sr.Magistrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo