LUNETA ELETRÔNICA. Agência de Desenvolvimento, saia justa para Kaus, Dia de Luta dos servidores federais…
* Prefeito Cezar Schirmer e presidente da Cacism, Paulo Ceccim, já estão distribuindo convites para o lançamento da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.
* O evento está marcado para as 11 da manhã da próxima segunda, dia 18, na Câmara de Vereadores. Antes haverá a assembleia em que serão definidos os dirigentes da ADSM.
* Nesta quinta, a Prefeitura, via secretaria de Desenvolvimento, apresenta o Mapa Estratégico de Santa Maria.
* A explanação, informa a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, apontará “bases e eixos para o desenvolvimento da cidade no futuro”.
* É, penso, o ápice de um trabalho iniciado em novembro de 2009, quando cerca de 400 pessoas participaram de evento no Park Hotel Morotin.
* Foi um dia inteiro de discussões, que depois redundaram em 250 entrevistas com lideranças e 10 mil formulários preenchidos pela população, na pesquisa “A Santa Maria que queremos”.
* Ah, o ato desta quinta começa às 7 da noite. Curiosamente, no mesmo lugar onde começou, o Park Hotel Morotin.
* Os servidores públicos federais elegeram esta quinta, 14 de abril, como “Dia Nacional de Lutas”.
* Segundo os organizadores do movimento, haverá atividades em torno de uma pauta unificada.
* Entre o conjunto de reivindicações estão a luta por política salarial, contra projetos e MPs que retiram direitos do funcionalismo e contra congelamento de salários e cortes orçamentários.
* No caso de Santa Maria, os técnico-administrativos da UFSM paralisam o trabalho e fazem panfletagem no prédio da Reitoria, a partir das 7 e meia da manhã.
* Solidária ao movimento, a Seção Sindical dos Docentes está conclamando seus filiados para essa atividade. E também pretendem divulgar informações através de carro de som e grafitagem.
* Sessão especial (após à ordinária) acontece hoje na Câmara. Por iniciativa do vereador Luiz Carlos Fort (PT), será homenageada a Irmã Maria Terezinha da Silva.
* A freira integrou, a pedido do então bispo Dom Ivo Lorscheister, a Comissão pra a Construção do Santuário da Medianeira, inaugurado em 15 de agosto de 1985.
* Também na Câmara, houve, na manhã passada, a visita das integrantes da comissão organizadora do 20° Seminário Internacional de Educação Popular.
* As professoras, que divulgaram o evento (que terá como tema “A Educação e o Saber dos Povos e da Natureza”), foram recebidas pela presidente do Parlamento, Sandra Rebelato.
* O Ministério Público está divulgando audiência pública que acontece no auditório do MP, a partir das 2 da tarde desta sexta, dia 15.
* O assunto, conforme convite feito pelo Promotor de Justiça Ricardo Loza, é “a problemática dos equinos utilizados por condutores de carroça, bem como dos animais abandonados e soltos nas ruas”.
* A Comissão de Constituição e Justiça do parlamento municipal, recebeu, na terça-feira, representantes da Associação Comunitária do Alto da Boa Vista e do Marista II.
* Elisabeti Pinheiro e Eder Teixeira Pompeo, com a presença também do presidente da União das Associações Comunitárias, Rodrigo dos Santos, reclamaram de assinaturas em abaixo-assinados para denominação de ruas na Marista II.
* Conforme Elizabeti, nas assembleias para discutir as necessidades do bairro, denominação de ruas não consta como prioridade.
* De acordo com a associação, o vereador João Kaus estaria protocolando projetos com assinaturas que não seriam dos moradores das ruas determinadas do Marista II e, ainda, colocando nomes que a comunidade desaprova.
* O presidente da CCJ, vereador Paulo Airton Denardin (PP), explicou que o projeto ainda não chegou à Comissão, que irá analisar a constitucionalidade da proposição.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.