AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Debate sobre MP 520, Segurança na Nova Santa Marta, Chicão e as estradas, cineastas com Tarso

* A presidente do sindicato nacional docente (ANDES-SN), Marina Barbosa Pinto, faz palestra sob o tema “MP 520 e a carreira docente”, nesta sexta, às 6 e meia da tarde, em Porto Alegre, na UFRGS.

Marina Pinto: a MP e os docentes

* A sindicalista abre o 6° Encontro da Secretaria Regional RS do ANDES. Também participam o presidente da seção sindical na UFRGS, Carlos Alberto Gonçalves, o reitor Carlos Alexandre Netto e o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Claudio Costa.

* As seções sindicais gaúchas participarão do Encontro, inclusive a Sedufsm, que representa os docentes da UFSM, através de seu vice-presidente, Julio Quevedo.

* Na audiência pública, promovida pela comissão de Políticas Públicas da Câmara de Vereadores na Nova Santa Marta, na noite de anteontem, a comunidade apresentou suas reivindicações quanto à segurança.

* Entre as demandas levantadas estão a realização de palestras e e debates sobre drogas, melhorias na iluminação pública e a instalação de um posto policial.

Grande presença da comunidade da Nova Sta Marta (foto Leonardo Moreti)

* A propósito, representantes da Brigada Militar explicaram a série de trâmites necessários, e alertaram que o essencial, hoje, é a mobilidade do PM e não sua retenção em um posto.

* A comunidade, agora, tem 15 dias para encaminhar as sugestões ou questões para a Comissão Permanente de Políticas Públicas do Legislativo.

* Na próxima terça, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acontece audiência pública para debater as rodovias gaúchas.

* A promoção é da Comissão de Assuntos Municipais, e quem solicitou o debate é o deputado Chicão Gorski.

* O parlamentar pretende analisar a capacidade financeira e de infraestrutura do DAER para manter e conservar as estradas estaduais sem asfaldo do Estado.

* Deverá comparecer à audiência, também, além de prefeitos e edis e a própria Federação dos Municípios (Famurs), o secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque.

* Para fechar, cultura. Nesta sexta, os presidentes das entidades representativas do cinema e do audiovisual gaúcho têm encontro com o governador Tarso Genro.

* Irão ao Palácio Piratini Cícero Aragon (Fundacine), Beto Rodrigeus (SIAv), Jaime Lerner. Eles apresentarão os projetos prioritários para o setor nos próximos quatro anos.

* A idéia é também retomar o relacionamento da classe cinematográfica com o governo gaúcho.

* Ah, claro, estarão presentes também o secretário de Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, e o diretor do Instituto Estadual de Cinema, o santa-mariense Luiz Alberto Cassol.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo