Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEducaçãoEleições 2012InfânciaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Estranha aliança em Dilermando, ESF e violência infantil, Câmara e Fapas

* Que tal essa: em Dilermando de Aguiar, faltando ano e meio para o pleito comunal, uma estranha (?) coligação estaria se formando para a disputa.

* Concorreriam à prefeitura, contra o PT, separado do PMDB (que abandonou o governo e correria em chapa própria), um grupo liderado por PP, DEM, PSDB e PDT.

* Até aí, nada extraordinário. O curioso (?) seria a adesão a essa aliança dita conservadora também do PC do B. Mmmmm….

* Na tarde desta quarta-feira, no auditório do Centro Administrativo Municipal, houve o segundo encontro para capacitação de 100 profissionais que atuam no Programa Estratégia de Saúde da Família.

* Eles ouviram palestra e tiveram dinâmicas de grupo sobre o tema “violência infantil”. A ideia é que os agentes possam detectar e encaminhar casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.

* A formação dos profissionais, segundo a CCS/PM, iniciou dia 16, com a apresentação de pesquisas e trabalhos em grupo para identificar indícios de violência.

* Também nesta quarta houve o estudo do conteúdo teórico do Estatuto da Criança e do Adolescente. E dia 27 ocorre mesa redonda com a participação de vários órgãos que compõem a rede.

Professores da Fapas com a presidente da Câmara (foto Renata Bianchini)

* Os professores Carmem Maria Andrade e Daniel Tonetto, da Faculdade Palotina, estiveram na manhã desta quarta na Câmara de Vereadores.

* Comunicaram à presidente do Legislativo, Sandra Rebelato, a participação em evento acadêmico internacional. Carmem e Toneto serão palestrantes em painel que acontece na Universidade de Barcelona (Espanha) entre 8 e 14 de maio.

* Naquela instituição, o evento terá como tema “Brasil, Cultura e Diversidade”. E os dois santa-mariense comandarão paineis específicos, com a participação pesquisadores que estudam o Brasil, provenientes de 48 países diferentes.

* Carmem Andrade coordenará a mesa de trabalhos “Velhice institucionalizada, Imaginário, Realidade e Educação”.  Daniel Tonetto será o coordenador do painel “Asilo e Comunidade”.

* Conforme a professora da Fapas, em Santa Maria há mais de 30 mil cidadãos com idade superior a 60 anos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Saudade do meu amigo Antônio Lopes, um PCebão de fé. Faziamos brincadeira com ele, dizendo que o pessoal do PCdoB cabia numa combi. Falando sério, será que pessoal do PCdoB de Dilhermano lotam uma Tawner?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo