AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Comunitários assíduos, Pozzobom e Aod e 3ª DE, Maria de Lourdes e os indefectíveis, PSOL no rádio e na TV

* Das duas, uma: lideranças comunitárias da vila Rossi e do Residencial Lopes gostam mesmo do Palacete da SUCV. Ou não são bem atendidos. Ou haverá outra hipótese?

* O editor não tem a resposta. Mas o fato é que as duas comunidades foram na semana passada e também nesta, na chamada “Quarta Comunitária”.

* No encontro que, diga-se, exige agendamento sério junto à secretaria de Ação Comunitária, foram recebidos pelo SECRETÁRIO, uma vez, e pelo VICE-PREFEITO, na outra.

* Palpite claudemiriano: como a prefeitura não deve estar privilegiando essas duas localidades, talvez os líderes prefiram mesmo é ser recebidos pelo “chefe”. Nesse caso, talvez estejam lá, de novo, na próxima quarta.

* A Sociedade Espírita Discípulos da Fé deve se tornar “de utilidade pública”. E é o único projeto (de Maria de Lourdes Castro) previsto para votação nesta quinta, pela Câmara.

* Em compensação, segundo o Boletim Legislativo 18/2012, que traz a Ordem do Dia da sessão, há os indefectíveis requerimentos solicitando serviços, invariavelmente à Prefeitura.

* Eles são exatos 88. Bem, aí não se diga que os edis pequem pela falta de prodigalidade. Nesta semana, aliás, ninguém ganha da vereadora governista Maria de Lourdes.

* A edil do PMDB protocolou nada menos que 59 requerimentos. Um exemplo (os outros são semelhanbtes): ela quer o conserto de um buraco na rua Professor Teixeira, em frente à Secretaria de Assistência Social.

* Pergunta tola claudemiriana: por que a própria secretária não fez o pedido, quem sabe por telefone, ao secretário responsável? Pouparia papel, pelo menos, cá entre nós.

Jorge Pozzobom, com Ricardo Russowsky, Aod Cunha e José Cairoli (foto Ana Maria Jung)

* O deputado Jorge Pozzobom representou o presidente da Assembleia, no “Tá na Mesa”, tradicional reunião-almoço da Federasul.

* E nem poderia ser outro. Afinal, o palestrante foi o ex-secretário da Fazenda no governo de Yeda Crusius (PSDB), Aod Cunha, economista que hoje presta serviços ao banco ianque JP Morgan.

* Pozzobom, informa sua assessoria de imprensa, foi prestigiar o amigo Aod Cunha, “que ajudou o PSDB a enfrentar o déficit nas contas do povo gaúcho”.

* Aliás, o tucano também se manifestou no plenário da Assembleia, nesta quinta, no Grande Expediente que lembrou o Dia do Exército.

* Na manifestação, Pozzobom, diz sua assessoria, destacou a presença da 3ª Divisão de Exército (a Divisão Encouraçada) em Santa Maria, “que tem o segundo maior contingente militar do país e o maior operacional”.

* O parlamentar também aproveitou a ocasião para cumprimentar o presidente eleito (será empossado em 7 de maio) Ricardo Russowsky, que assume em lugar de José Paulo Cairoli.

* Para quem quiser conhecer as ideias do PSOL, a noite desta quinta-feira pode ser uma boa oportunidade.

* O Partido Socialismo e Liberdade ocupa espaço de cinco minutos no rádio, a partir das 8, e na televisão, a partir das 8 e meia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo