CongressoPolítica

MAAAAIS OU MENOS. Dilma tem menos oposição parlamentar que Chávez e Morales

Tenho sérias dúvidas sobre o governismo do “novo” Partido Social Democrático”. Afinal, ele vem do DEM. Está mais para oportunismo (ou oportunidade, dirão os mais otimistas) do que para qualquer outra coisa. Ou a busca de um espaço não encontrado num partido que se desmilingue a cada eleição, como é o caso do Ex-PFL.

No entanto, se alguém colocar o PSD de Gilberto Kassab numa zona, digamos, de neutralidade política e se fixar apenas nos números, bem, nesse caso, faz sentido o material publicado hoje pel’O Estado de São Paulo. Mas apenas e tão somente nessa circunstância. Ah, a reportagem é de Eduardo Bresciani e Denise Madueño. Confira:

Com PSD, oposição é a menor em 16 anos

A criação do PSD fará com que a oposição à presidente Dilma Rousseff seja reduzida a menos de cem deputados, um cenário inédito nos últimos 16 anos. Com a debandada de deputados para o partido que abrirá as portas para a adesão ao governo Dilma, a oposição representada por PSDB, DEM e PPS terá somente 96 deputados. Proporcionalmente, a oposição brasileira é menor do que em países vizinhos, como a Venezuela e a Bolívia.

Desde a retomada das eleições diretas, em 1989, somente o presidente Itamar Franco, atual senador pelo PPS de Minas Gerais, teve uma Câmara tão dócil. Naquela ocasião, à exceção do PT, houve uma certa mobilização política para recuperar o País que vinha do impeachment de Fernando Collor (que atualmente também está no Senado). Nos governos de Collor, Fernando Henrique e Lula nunca a oposição ficou restrita a um número tão pequeno como agora. Mesmo em momentos difíceis a oposição chegava a três dígitos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. As prostitutas cubanas são conhecidas como “gineteras”;…e lá a profissão “mais antiga do mundo” é de fato considerada uma “profissão”; e o que é pior;…incentivada pelo governo dos “Irmãos Castro”! Abraço e boa Páscoa! @Luiz

  2. Bieri:
    Visitei Cuba em 2005.
    Afora as áreas turísticas, o resto das ruas são piores que uma pocilga e a prostituição de meninas adolescentes choca quem vê.

    Ribas:
    Santa “iguinorancia” não merece resposta… aliás… a bem do idioma português: iGnorância.

    Boa Páscoa a todos!

  3. Luiz :Mas ainda tem mais que seus outros amigosFidel Castro e Ahmadinejad… rs…

    Luiz; e por falar no “ComaAndante”; a “Mumia” reapareceu hontem em Havana; para delírio dos puxa-sacos de plantão edos adeptos do partido único na infame “Ilha Prisão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo